Pplware

Apresentações multimédia é com o Bolide Slideshow Creator…

…com a maior das facilidades

As ferramentas multimédia hoje em dia nunca fizeram tanto sentido, especialmente se tivermos em conta o mercado das câmaras fotográficas digitais e afins. Podermos partilhar as nossas fotos e vídeos com os nossos amigos e família é uma forma de nos mantermos mais perto e em contacto e para isso fazem falta algumas ferramentas como o Bolide Slideshow Creator, resumidamente uma ferramenta gratuita de criação de apresentações de fotos em vídeo.

Quando se fala em trabalhar com uma ferramenta de vídeo e imagem ao mesmo tempo alguns dos leitores podem começar a colocar alguns obstáculos, contudo, após a instalação da ferramenta poderão confirmar que não podia ser mais simples: tudo o que temos de fazer é alterar o idioma para Português (do Brasil) e começar a trabalhar. O funcionamento é simples bastando arrastar e soltar algumas imagens na linha de tempo que se apresenta em baixo.

 

 

À nossa direita na aplicação temos a importante janela de pré-visualização dos resultados do vídeo final. A linha do tempo permite-nos acrescentar os mais variados tipos de efeitos e transições, tempo que cada imagem permanece visível, tamanho de saída do vídeo, bem como uma banda sonora à nossa escolha.

 

 

O formato do vídeo final pode ser exportado em AVI, WMV ou MKV, embora neste último a gravação ainda esteja em fase Beta.

 

 

Voltando às características do programa, tal como referido, podemos personalizar cada transição de imagem com a nossa escolha de slides, são aproximadamente 38 efeitos que temos à disposição, para usar e abusar!

 

 

Já a banda sonora poderá ser inserida no formato Aac, MP3, MP4, WAV e WMA e processa-se exactamente da mesma maneira que as imagens: arrastar e soltar na linha de tempo no campo correspondente: “Músicas podem ser arrastadas para aqui”.

A nível de efeitos podemos ainda adicionar texto e aplicar os efeitos de pan & zoom para dar um toque mais «powerpoint», ficando à vosso descrição usar ou não.

 

 

Até ao momento não existe suporte para legendas de texto, mas sinceramente como se trata da criação de vídeos de apresentação a partir de fotos, penso que nesta fase não haverá qualquer problema.

Pessoalmente, apesar de estar bastante completo e ser totalmente gratuito, o Slideshow Creator apresenta, na minha opinião, alguns problemas menores que acredito poderem vir a ser resolvidos em versões futuras, especialmente em torno da interface. O programa em si torna-se um pouco desorganizado, obrigado o utilizador a olhar nalguns casos duas vezes para poder encontrar as várias funções, sendo normal que ao olho menos treinado seja fácil de se perder algo importante. Porém, no cômputo geral esta aplicação é bastante completa, quase ao nível da excelência, e se estiverem à procura de uma óptima e original maneira de apresentarem as vossas fotos esta pode ser perfeitamente a vossa ferramenta.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Bolide Slideshow Creator 2.2 [8.53 MB]
Homepage: Bolide Software

Exit mobile version