Pplware

Apps troubleshooter – Resolva problemas no Windows 8

O Windows 8 chegou e tem já consigo uma horda de seguidores fanáticos que considera este sistema operativo tão bom ou melhor que qualquer uma das versões anteriores.

Mas tal como nas versões anteriores também este Windows é propenso a problemas, na maioria das vezes causados por alterações dos utilizadores. São pequenas alterações que efectuamos que se reflectem noutras zonas do sistema operativo e que nem sempre as conseguimos associar para resolver estes problemas.

Para contornar e resolver estes problemas a Microsoft disponibiliza já uma ferramenta de diagnostico e resolução de problemas. O Apps troubleshooter está preparado para lidar com estes problemas e resolvê-los de forma simples e rápida.

Esta aplicação está destinada, para já, a resolver problemas com as aplicações descarregadas a partir da Store do Windows e que tenham instaladas nas vossas máquinas.

Antes de recorrerem a esta aplicação, os utilizadores podem tentar algumas alternativas no próprio sistema operativo e que podem resolver os problemas. Devem verificar a existência de actualizações dessas aplicações e instalá-las.

Se ainda assim o problema não ficar corrigido podem tentar ainda a sincronizar a licença da aplicação caso a aplicação tenha uma.

Para sincronizar as suas licenças da aplicação, siga estes passos:

  1. No ecrã Iniciar, toque ou clique em Loja para abrir a Loja Windows.
  2. Faça o gesto de percorrer a partir da margem direita do ecrã e, em seguida, toque em Definições.
  3. (Se estiver a utilizar um rato, aponte para o canto superior direito do ecrã , desloque o ponteiro do rato para baixo e, em seguida, clique em Definições.)
  4. Toque ou clique em Atualizações de aplicações. Se não tiver iniciado sessão na Loja Windows, inicie sessão com a sua conta Microsoft.
  5. Toque ou clique em Sincronizar licenças.

Por fim e se também este processo não resolver o problema da aplicação que está a ser afectada a Microsoft recomenda que removam a aplicação e que a voltem a instalar.

Se após todos estes passos e com todas estas possíveis soluções o problema se mantiver, a Microsoft disponibiliza o Apps troubleshooter, uma aplicação dedicada a detectar e resolver estes problemas.

Esta aplicação está preparada para verificar um conjunto de situações específicas e que podem limitar a utilização das aplicações. Para cada uma dessas situações o Apps troubleshooter tem preparados um conjunto de soluções para os resolver.

Tal como noutras ferramentas similares do Windows, e disponíveis para o Windows 7, basta correr a aplicação e ela percorre o sistema para detectar os problemas mais comuns.

Depois desta análise ao vosso Windows 8 o Apps troubleshooter vai mostrar os problemas detectados e as suas causas. Claro que posteriormente será feita a sua correcção.

O Apps troubleshooter mostra apenas as situações detectadas e as suas causas. Se pretenderem podem também ver a totalidade dos restantes testes feitos e quais os resultados obtidos.

Esta aplicação é a última solução para os problemas associados com aplicações obtidas na Store do Windows. Sempre que uma delas apresentar problemas e não for executada de forma correcta podem recorrer a ela para detectar e resolver problemas no sistema e que a está a limitar.

Devem também seguir as indicações da própria Microsoft para a resolução desses problemas nos casos em que o problema não está no sistema operativo mas sim na aplicação. Essas instruções foram apresentadas acima, no início do artigo mas podem ver vistas com maior detalhe aqui.

Esta é a primeira das aplicações criadas para ajudar os utilizadores a resolver os problemas no Windows 8. São várias as conhecidas para o Windows 7, de nome Fix-It, e tão boa conta do recado têm dado. Agora é a hora do Windows 8 ter o seu conjunto de aplicações específicas.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Apps troubleshooter
Homepage: Windows 8

Exit mobile version