Pplware

AllOff, para um encerramento do Windows personalizado

O AllOff é um poderoso utilitário, gratuito para uso pessoal, que nos permite gerir os planos de energia de forma encerrar o nosso PC segundo as nossas necessidades e personalizações.

Não há dúvidas que o Windows pode fazer semelhante ao AllOff, contudo, o ponto positivo apresentado reside no facto de termos à nossa disposição um vasto conjunto de configurações. Com o AllOff teremos uma monitorização constante do teclado e rato,  uso do CPU, actividade de download, entre outras análises que nos permitem proceder ao encerramento da máquina com base nesses parâmetros. Há até uma opção para monitorizar e controlar um PC remoto! Vamos conhecer?

Uma vez despoletada a acção que leva ao encerramento, o AllOff permite-nos configurar também uma pausa por um período de tempo ajustável, dando-nos uma oportunidade de cancelar o processo. Nas várias opções de encerramento podemos escolher: Hibernar, logoff, desligar, reiniciar, em espera. Dentro de todas estas opções podemos ainda escolher se pretendemos que o sistema aguarde, por exemplo, que gravemos um trabalho aberto antes de encerrar ou, caso contrário, que force o encerramento de todas as aplicações abertas sem qualquer contemplação.

A verdade é que apesar de parecer complexo, não poderia estar mais distante da verdade, A própria interface do programa fala por si, que se apresenta como clara e concisa, onde uma pequena caixa de diálogo exibe o status do nosso PC na actividade actual, com especial destaque o uso de CPU e as taxas de download.

 

Quando minimizado, o AllOff fica em modo «silencioso» na barra de sistema, gastando muito poucos recursos a nível de memória RAM.

Tenham apenas em conta que para podermos utilizar esta ferramenta temos, antes de tudo, de registar o programa, de forma totalmente gratuita. O registo é simples e durante a própria instalação, mesmo no final e quando o programa corre pela primeira vez, somos indicados para o fazer. Convém deixar um email válido já que iremos receber uma mensagem de activação. A chave de activação pode demorar alguns momentos a chegar. No caso dos utilizadores de emails do Hotmail, talvez essa chave nem chegue de todo…

Na minha opinião, estamos na presença de uma excelente ferramenta de administração de energia que coloca à nossa disposição uma grande quantidade de controlos sobre como e quando o PC será desligado. Novidade? Nenhuma, mas que é prático e objectivo, lá isso é…


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: AllOff 5.6 | Download via KeroDownload [601.02 KB]
Homepage: JSutils

Exit mobile version