A aplicação de que todos vós tanto gostavam parece que voltou.
Sim, refiro-me ao AutoPatcher. Essa aplicação, para os poucos que não a conhecem, permitia aos utilizadores do Windows acederem aos updates sem terem a necessidade de se ligarem aos servidores de updates da Microsoft.
Permitia ainda a possibilidade de puxar esses updates e gravá-los no seu suporte favorito para posterior disseminação nos seus computadores.
Esta ideia era muito boa mas os senhores da Microsoft nas suas razões misteriosas, resolveram acabar com esse projecto!
Na verdade, as razões apresentadas pela Microsoft basearam-se no facto de os utilizadores estarem a sacar os updates dos servidores da Autopatcher e não dos oficiais da Microsoft e que isso iria contra as supostas regras estabelecidas.
Ora eis que surgiu então a solução para contornar este problema e foi apresentada pela equipa do AutoPatcher há dias. Chama-se AutoPatcher Updater.
A forma de contornar este problema foi bastante simples.
Passam então a ser descarregados dos servidores oficiais da Microsoft os updates e podem depois ser aplicados com o AutoPatcher.
No entanto esta versão beta ainda não tem a plenitude de funcionalidade que tinha o AutoPatcher.exe, pois ainda não é possível gravar os updates e aplicá-los nos outros PC’s da vizinhança.
Mas vamos dar tempo ao tempo e pode ser que apareçam surpresas!