Pplware

8StartButton, menu Iniciar completo no Windows 8

Em boa verdade fala-se muito sobre o novo visual do Windows 8, mas uma questão que vai surgindo com maior frequência é a ausência do tradicional menu Iniciar e do botão Start.

Como provavelmente os nossos leitores já adivinharam, o 8StartButton é uma ferramenta que pode ser usada para restaurar o botão Iniciar de uma forma que nos permite conhecer e beneficiar de todas as novas funcionalidades e opções que podem ser encontradas no Windows 8, e que o antigo menu Iniciar nos acostumou ao longo dos anos. Vamos conhecer?

É evidente que existem várias ferramentas que pretendem um menu Iniciar no Windows 8, mas o 8StartButton fá-lo da forma mais imediatamente reconhecível, isto é, o botão Iniciar simplesmente funciona como seria de esperar e oferece o que realmente queremos dele. É quase desnecessário dizer que a ferramenta não se limita apenas a trazer de volta o menu Iniciar, mas que também nos oferece um grande controlo sobre a aparência e função.

A ferramenta permite-nos escolher escolher entre uma das muitas imagens prontas do botão Iniciar ou optar por usar um da nossa própria preferência e existem inúmeras maneiras em que podemos personalizar a forma como o próprio menu funciona.

Não obstante, há que ter em conta que enquanto o 8StartButton é certamente reconhecido como sendo um menu Iniciar, os utilizadores não o podem encarar como exactamente o mesmo do menu encontrado em versões anteriores do Windows – trata-se isso sim de uma renovação e acrescento ao novo e polémico visual do Windows 8.

Como complemento, os mosaicos podem ser incluídos no menu Iniciar para facilitar o acesso às nossas ferramentas mais utilizadas, e o menu do botão direito pode ser personalizado para permitir o acesso a opções adicionais.

Não importa qual a orientação que tenhamos escolhido para a nossa barra de tarefas, com o 8StartButton podem ser integrados em todas as posições e com um baixo consumo de recursos do sistema – isto significa que podemos tirar vantagem desta aplicação, sem comprometer o desempenho.

A versão gratuita, aqui apresentada, é realmente apenas uma amostra do que podemos esperar na versão completa. Por apenas 14 dólares esta pode ser, eventualmente, uma forma barata de tornar o Windows 8 funcionar da maneira que desejamos! via KD


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: 8StartButton 1.0.11 | Download via KeroDownload [15.55 MB]
Homepage: Totalidea Software GmbH

Exit mobile version