Pplware

8 Alternativas ao player de áudio Winamp

Quem não gosta de ouvir musica enquanto trabalha ou se diverte no PC? A música faz-nos companhia e ajuda-nos, muita das vezes, a relaxar e a enfrentar melhor o trabalho. Quando se fala em players para PC, a lista de softwares para esse fim é extensa.

Depois do anuncio do fim do Winamp (até ver) quais as alternativas para substituir o popular e histórico player?

1) foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo.

Homepage: foobar2000

2) Kmplayer

O KMPlayer é um excelente leitor de ficheiros multimédia que reproduz a maior parte dos formatos de áudio, de vídeo e de legendas presentes no mercado. Este leitor multimédia coreano, completo e versátil possui suporte para vários formatos de vídeo, como VCD, DVD, AVI, MPEG-1/2/4, WMV, Real media, e Quicktime entre outros.

Homepage: KmPlayer

3) iTunes

Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple….mas é também um fantástico player quando usado no próprio MacOS e no Windows.

Homepage: iTunes

4) MediaMonkey

MediaMonkey é um excelente gestor para os verdadeiros coleccionadores de música. Catalogue os seus CDs, MP3, WMA e faixas OGG e procure de forma inteligente e rápida por etiquetas e renomeie/reorganize. Este player ripa CDs, converte formatos de ficheiros de áudio e de pode criar também misturas. Poderá integrar a aplicação com o famoso Nero CD Burning ou com o Winamp.

Homepage: MediaMonkey

5) AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino. Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da actualidade.

Homepage: AIMP

6) XMPlay

O XMPlay é um player audio extremamente leve que oferece as funcionalidades essenciais de uma aplicação deste tipo .Este player minimalista, tem suporte para os formatos OGG, MP3, MP2, MP1, WMA, WAV, AIFF e CDA e influi também um bom equalizador.

Homepage: XMPlay

7) Clementine

O Clementine é um player multimédia multi-plataforma. Tem como fonte de inspiração o Amarok 1.4, e oferece uma interface simples para pesquisa e reprodução das suas músicas. Este player multimédia multimédia, permite de forma rápida, mesmo muito rápida, fazer uma pesquisa e reprodução da biblioteca de músicas que tenhamos apontado. Permite ouvir as rádios Last.fm, SomaFM, Magnatune, Jamendo e Icecast.

Homepage: Clementine

8) Musicbee

Organização é a palavra-chave do MusicBee. A aplicação procura e reproduz ficheiros estejam eles no computador, em discos ou positivos de armazenamento externos ou até mesmo na Web. Além da sua capacidade como gestor e organizador, o MusicBee apresenta uma forma segura e eficaz ripar CDs de música nos mais variados formatos, seja um só ficheiro seja todo o álbum completo.

Homepage: Musicbee

Estes são alguns dos players mais populares. Existem muitos outros que poderiam ocupar bem o lugar do Winamp, uma vez que oferecem funcionalidades idênticas.

Qual o vosso player de áudio favorito?

Exit mobile version