Pplware

64bit Checker – A sua máquina suporta 64 bits?

Depois de aprendermos a verificar se o sistema operativo instalado é de 32 ou 64 bits (ver aqui), hoje vamos verificar se o processador tem suporte para 64 bits

Para quem adquiriu um computador recentemente, certamente tem uma máquina cujo processador tem suporte para 64 bits. No entanto, são raras as situações em que um utilizador tem um sistema operativo também a 64 bits a correr na máquina, não tirando assim rendimento da arquitectura da mesma. Por outro lado relembramos que por exemplo que no Windows 7 de 32 bits apenas tem suporte (reconhece) no máximo 3 GB de RAM.

Se o seu processador suporta 64 bits, porque não ter um sistema operativo a 64 bits?

De forma a facilmente que todos os utilizadores consigam identificar se a sua máquina suporte 64 bits, foi recentemente disponibilizada a aplicação 64bit Checker.

Esta aplicação é um pequeno utilitário que além de identificar a arquitectura do processador permite ainda:

Além das informações anteriormente referenciadas, a aplicação permite ainda criar pequenos relatórios para ficheiros .txt ou .html.

Apesar de ser uma aplicação bastante pequena, o 64bit Checker dá bastante jeito aos utilizadores que pretendam identificar se o seu processador suporte 64 bits. Caso o sistema suporte 64 bits então é de todo o interesse que se tentem instalar aplicações desenvolvidas também para arquitecturas de 64 bits, de forma a tirar mais performance da máquina.

Artigos relacionados


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download:  64bit-checker (.exe) [64KB] | 64bit-checker (.rar) [29KB]
Homepage: igorware

Exit mobile version