Pplware

6 ferramentas para trazer sempre na sua PenUSB (Parte 2)

Ter, hoje em dia, uma PenUSB de grande capacidade é algo banal. Além de documentos, fotografias e músicas, podemos também ter aplicações prontas a executar.

Depois de indicarmos 6 aplicações portable, hoje, com base nas sugestões dos nossos leitores, indicamos mais seis.


7 – Notepad++

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidades, facilitando o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve e reconhece a sintaxe de, aproximadamente, 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, HTML5, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).

Download Notepad Portable

8 – Qbittorrent

O projeto qBittorent iniciou-se em março de 2006, com o objetivo de desenvolver um cliente para torrents que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos.

Download qBittorrent Portable

9 – Inkscape

Quer seja um ilustrador, designer, designer de páginas da Internet ou apenas alguém que precisa de criar imagens vetoriais, então o Inkscape é para si. O Inkscape é um editor de gráficos vetoriais profissional para Windows, Mac OS X e Linux. É uma ferramenta gratuita e de código aberto.

Download Inkscape Portable

10 – Recuva

O Recuva é mais uma aplicação que tem como função recuperar do disco os ficheiros que o utilizador perdeu. Essa perda poderá ter sido por acidente, por ação direta ou indireta ou, por exemplo, da limpeza compulsiva dos softwares de segurança.

Download Recuva Portable

11 – Thunderbird

Para quem procura um cliente de e-mail completo e gratuito, o Thunderbird é, sem dúvida, a melhor opção. O Thunderbird é caracterizado por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do género e possui uma interface bastante organizada e limpa.

Download Thunderbird Portable

12 – Privazer

Para quem procura uma boa app para limpeza do sistema Windows, o Privazer é uma boa opção. Considerada como uma alternativa ao popular Ccleaner, o Privazer é uma interessante ferramenta para melhorar o desempenho geral da sua máquina e obter mais espaço livre em disco, com apenas alguns cliques.

Download Privazer Portable

E são estas as seis sugestões que tínhamos para apresentar hoje. Certamente que alguns utilizadores terão mais necessidades mas estas são ferramentas que qualquer um precisa.

Que outras apps colocaria na sua PenUSB?
Exit mobile version