Pplware

5 alternativas ao Media Player Classic

Como informámos ontem, a equipa responsável pelo fantástico e leve Media Player Classic informou que não voltará a atualizar esta ferramenta. A última versão do Media Player Classic foi disponibilizada precisamente esta semana mas as novidades e melhorias são quase insignificantes.

Hoje damos a conhecer 5 alternativas ao Media Player Classic.


Antes de mais um agradecimento aos nossos leitores que nos indicaram um conjunto de interessantes alternativas ao Media Player Classic. Com base nessas sugestões apresentamos hoje cinco boas alternativas ao Media Player Classic.

VLC

O VLC é um player multimédia, de código aberto, que possui suporte nativo para vários formatos de vídeo, como o MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, entre outros, assim como suporte para variadíssimos formatos áudio. Além disso este player tem inclusive suporte para vídeos e imagens de 360 graus.

O VLC chegou ao mercado a 1 de fevereiro de 2001 e a última versão estável é de 25 de Maio de 2017.

Gom Player

O GOM Player (Gretech Online Movie Player) é um leitor multimédia gratuito para sistemas operativos Windows. Uma das suas vantagens é o facto de incluir os mais populares codecs de áudio e vídeo pelo que o utilizador não terá de os instalar separadamente.

Suporta diversos formatos de ficheiro entre os quais AVI, DAT, MPEG, DivX, XviD, WMV, ASF, entre outros, e ainda FLV, sendo por isso capaz de reproduzir vídeos obtidos de sites como o YouTube.

BsPlayer

BSPlayer é um dos reprodutores de vídeo mais completos, referência no mercado desde 2000, com uma grande versatilidade e facilidade de utilização… é esta a escolha de mais de 70 milhões de utilizadores!!!

A versão gratuita, ao contrário da versão paga, não inclui editor de legendas, equalizador personalizável, nem mesmo suporte para DVD’s ou captura de vídeo. Além disso inclui uma pequena toolbar, a BS.Player ControlBar, que pode no entanto ser removida sem afectar o funcionamento da aplicação.

A última versão do BSPlayer (versão 2.71) foi lançada em maio de 2017.

Pot Player

Pot Player é também um excelente player que não necessita da instalação de codecs adicionais. Este player está apenas disponível para Windows e traz também suporte para vários formatos de legendas.

Kodi

O Kodi continua a ser um dos projectos mais populares dentro do segmento dos Media Centers.  Com o Kodi pode transformar o seu PC, smartphone, tablet ou outro dispositivo num autêntico Media Center. Esta aplicação cross-platform disponibiliza uma interface muito user-friendly para acesso aos mais diversos conteúdos (música, vídeos, meteorologia, etc).

Como referimos anteriormente, as alternativas não são assim muitas até porque hoje há plataformas de conteúdos multimédia que disponibilizam os seus próprios clientes. Além dos player que apresentamos, não esquecer o MPC-BE (Black Edition) ou o IINA para macOS. Se tiverem mais sugestões deixem nos comentários.

Exit mobile version