Pplware

4 ferramentas para se sentir mais seguro Online

Nos dias de hoje muito se fala na privacidade online! Se por um lado não podemos “fugir” aos serviços que apenas estão online, por outro é importante escolher os melhores.

Por esse motivo, hoje apresentamos-lhe 4 ferramentas totalmente gratuitas, multiplataforma, que o vão ajudar a sentir-se mais seguro online.

1. ProtonMail

Para quem quer optar por um serviço de e-mail mais seguro o ProtonMail é uma excelente opção. Sendo um serviço completamente encriptado desde o envio do e-mail até a sua recepção, passando por uma rede e servidores totalmente encriptados, dá assim ao utilizador uma segurança acrescida.

Além da encriptação dos dados, este serviço proporciona também o anonimato dos seus utilizadores. O ProtonMail oferece 3 planos de subscrição dos quais 1 deles é completamente gratuito. Este serviço está disponível também em formato de aplicação para smartphones Android e iOS.

 

2. Wickr

Wickr é um serviço de chat seguro que permite aos utilizadores trocaram mensagens. Com uma arquitectura encriptada peer-to-peer, garante que toda comunicação somente seja efectuada entre os seus utilizadores, evitando assim armazenamento de dados nos seus servidores, inclusive dados relativos às contas de utilizadores.

O Winckr está disponível de forma totalmente gratuita para desktop (Windows, Linux e Mac) e para smartphones Android e iOS.

 

3. Tor

Quando falamos em segurança na Internet a nossa mente vai sempre para o projecto Tor e não é por acaso. Este serviço permite que possamos navegar em segurança e em “total” anonimato pela Internet, usando especificamente a rede Tor, uma ferramenta usada também para se poder aceder à tão famosa Deep Web. Este serviço está disponível para Linux, Windows e Mac.

Existe também uma versão para smartphone, a Orbot, além de ser uma ferramenta um pouco “diferente” do Tor, funciona como um proxy para o nosso smartphone, que irá permitir navegar pela Internet(inclusive Apps) de uma maneira mais segura.

 

4. Mega

O Mega é um serviço de cloud conhecido por todos, por dar aos seus utilizadores alguma segurança extra. Este serviço garante que todos os seus dados sejam encriptados protegendo assim toda a sua informação armazenada na Cloud.

O Mega tem uma versão completamente gratuita que garante ao utilizador 50 GB de espaço na Cloud e toda as funcionalidades de segurança. Este serviço está disponível para desktop (Windows, Linux e Mac) e para os smarphone Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Estas são algumas ferramentas entre muitas outras que nos permitem sentir um pouco mais seguros online. De notar que esta selecção foi tomada em conta por ser multi-plataforma e conter serviços completamente gratuitos.

 

Usa algumas destas ferramentas para se sentir mais seguro ou tem outro leque de escolhas?
Exit mobile version