Pplware

Remote Web Desktop – O seu Android no Browser

Ontem enquanto procurava por novidades do mundo Android, encontrei uma aplicação bastante interessante que permite de forma muito simples integrar e aceder remotamente a funcionalidades do nosso Android , através de um simples browser. Por norma este tipo de aplicações estão limitadas, funcionando apenas rede wireless local. No entanto, o Remote Web Desktop além do acesso através de uma rede wireless local, permite ainda o acesso via 3G e USB.

Vamos conhecer melhor o Remote Web Desktop.

Devo confessar que à primeira achei que estava perante mais uma aplicação para partilha e gestão remota do nosso smartphone. No entanto, chamou-me à atenção o aspecto organizado de todas as funcionalidades e o melhor de tudo, a questão de ser uma aplicação gratuita.

Principais funcionalidades

Web SMS – Possibilidade de enviar SMS a partir do browser, numa aplicação com um aspecto tipo outlook

File Explorer – Possibilidade de partilhar facilmente ficheiros entre o nosso PC e o nosso smartphone. Suporte para Drag and Drop (para browser com suporte para HTML5)

FTP Server – Disponibilização de um mini servidor de FTP para mais comodamente trocar ficheiros entre o smartphone e o nosso PC.

WiFi Keyboard – Possibilidade de usar o teclado do PC para escrever no Android

Webcam – Acesso à Webcam do smartphone através do browser

e ainda…

Como funciona?

Basicamente o que temos de fazer é instalar o Remote Web Desktop no nosso dispositivo com Android (ver parte final do artigo).

De seguida basta apenas carregar no botão Start Server  e será fornecido o link que devemos colocar por exemplo no browser do nosso PC para aceder e gerir remotamente ao nosso smartphone com Androi. No separador FTP Server podemos configurar os parâmetros do servidor FTP (user, passowrd e porta) e no separador App Manager podemos fazer facilmente backup das nossas aplicações para o cartão SD.

Nota: Para quem estiver via 3G, deverá seleccionar a opção Bridge Mode

Abrindo o URL indicado no browser, podem aceder a todas as funcionalidades referidas anteriormente.

Aconselho vivamente a experimentarem esta aplicação, pois é fantástica e muito simples de usar. Não necessitamos de cabos para passar informação do smartphone para o PC e vice-versa e temos acessíveis via browser um conjunto de funcionalidades que normalmente apenas estão acessíveis no smartphone. Mais uma aplicação para juntar ao meu TOP de app para Android.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 1.5 +

Homepage: Remote Web Desktop

Exit mobile version