Pplware

Yotaphone troca o Android pelo Sailfish OS…

…apenas para equipamentos do governo?

A concorrência na área dos dispositivos móveis é de tal forma (com tantos dispositivos), que as empresas são obrigadas repensar e inventar algumas funcionalidades/características, que tornem os seus dispositivos diferentes de outros…e assim demonstrem alguma inovação.

Surgem agora rumores que a empresa Russa Yotaphone (empresa que criou um smartphone Android com dois ecrãs) vai abandonar o sistema operativo da Google em favor do Sailfish OS em equipamentos direccionados para o Governo.

De acordo com a IDC, o Android e o iOS dominam cerca de 96% do mercado dos dispositivos móveis. Mesmo assim, a empresa Yotaphone, principal fabricante de dispositivos móveis na Rússia, já anunciou que os seus próximos equipamentos poderão vir com Sailfish OS em vez de Android, isto porque o Governo Russo quer “afastar-se” dos sistemas controlados por empresas americanas.

O Sailfish OS um sistema operativo optimizado para dispositivos móveis, que tem como base o Linux MeeGo (que foi “descartado” pela Nokia).

A empresa russa não confirmou no entanto se o já comercializado YotaPhone 2 terá também suporte para o Sailfish OS.

Será esta uma boa opção para os novos equipamentos da Yotaphone?

Exit mobile version