Pplware

Windows Phone 7 – Cumprirá o que promete?

Com mais uma semana terminada é hora de dar o merecido descanso ao corpo. Mas hoje em vez de ficarem a olhar para o vazio e a recarregar baterias pedimos que exercitem a vossa mente e que dêem voz às vossas opiniões.

O vídeo publicitário de hoje é mais uma apresentação do Windows Phone 7. Sóbrio e muito informativo. Falamos do vídeo, claro. Muito está prometido para este sistema operativo. Mas conseguirá ele cumprir?

Este novo sistema operativo da Microsoft para equipamentos móveis promete ser mais uma revolução face ao que tinham e ao que a concorrência oferece. Curioso foi o rumo que a Microsoft tomou com este sistema operativo. Abandonaram muito o conceito de escritório móvel e assistente pessoal e apontaram ao mercado dos consumidores de equipamento que os usam para estarem ligados à Internet e às redes sociais. A vertente anterior ainda lá está, mas muito mais escondida.

Mas esta nova interface tem sido já largamente pela concorrência directa do Windows Phone 7. Redes sociais, ligação à Internet e acessos a conteúdos específicos são ferramentas e opções que a maioria dos equipamentos fornecem à bastante tempo. Mas é salutar ver que a Microsoft acertou agora com o caminho!

Outro ponto quente será o timming da sua apresentação definitiva. Na altura que for colocado no mercado já o iPhone 4 andará já pelas ruas e a vender-se bem. Será provavelmente uma escolha difícil para os utilizadores. O pior (ou não) é que a Apple tem já muitas provas dadas com o seu iPhone e as novas características que o IOS4 trás, em conjunto com o iPhone 4 serão difíceis de bater. E a Microsoft tem a pesada herança das versões do Windows Mobile.

Mas serão estes dois tipos de equipamentos comparáveis? As plataformas que vão receber o Windows Phone 7 ainda são uma incógnita, mas apontaram de certeza para igualar ou bater o iPhone. É sempre este o alvo! A nível de sistema operativo será outra guerra. As novidades que o Phone 7 apresenta conseguiram ofuscar o que o Steve Jobs apresentou para o IOS4?

As questões são essas mesmas. Será que estes dois equipamentos, ao serem lançados muito próximos (Verão de 2010), irão fazer frente um ao outro? Ou conseguiram ter o seu espaço bem definido?

E a nível de sistema operativo? Conseguirá o Windows Phone 7 ombrear com o que a Apple conseguiu colocar no IOS4?

Esperamos os vossos comentários e opiniões. Lembrem-se que devem respeitar-se e não queremos aqui mais uma batalha campal entre Apple e Microsoft.

Um bom resto de fim-de-semana.

Exit mobile version