Pplware

Windows Mobile Device Center 6

No seguimento da renovação das plataformas que a Microsoft iniciou com o Windows Vista foi apresentado há dias o herdeiro do ActiveSync. Segundo rumores, a urgência de lançar o Vista no mercado impediu a inclusão desta ferramenta. Por essa razão foi apenas agora lançada.

O Windows Mobile Device Center é a actualização esperada do velhinho e com provas dadas ActiveSync. Este software permite-lhe criar novas parcerias, sincronizar conteúdos e gerir musicas, imagens e vídeos com o seu PDA Windows Mobile.

A razão do lançamento deste software prende-se com a incompatibilidade entre o o ActiveSync e o Windows Vista e com a necessidade de existir uma ferramenta que efectuasse a sincronização de dados entre o PC e os dispositivos móveis.

Segundo a Microsoft esta nova versão traz algumas novidades interessantes:

Setup melhorado – Wizard de criação de nova partilha mais simplificado e gestão de partilha melhorada – Sincronização mais robusta – Sincronização melhorada de dados importantes, tais como e-mails, calendario, contactos, tarefas, favoritos e ficheiros. – Interface de utilização melhorado – Uma interface mais simples e intuitiva ajuda os utilizadores a aceder mais rapidamente aos seus dados importantes e a configurar de forma mais simples o seu equipamento. – Navegação no sistema de ficheiros – A nova navegação nos dispositivos permite uma mais rápida navegação no sistema de ficheiros e pastas e a abertura de documentos localizados no seu PC directamente no seu equipamento. – Gestão de fotos – Permite a detecção de novas fotos no seu Windows Mobile, a aplicação de tags e a importação para o Vista Photo Gallery. – Sincronização de ficheiros de musica – Use o Windows Media Player para sincronizar as suas musicas com o seu equipamento.

Lamentavelmente, e em termos de novidades esperadas pelos utilizadores, este software pouco acrescenta em relação ao ActiveSync, não tendo sido implementada a possibilidade de efectuar a sincronização entre o PC e o PDA utilizando uma ligação WiFi.O Windows Mobile Device Center apenas é suportado pelo Windows Vista, não correndo em versões anteriores e apenas suporta dispositivos com Windows Mobile 2003 ou posterior. Caso pretenda sincronizar e-mail, contactos, tarefas e notas deve ter instalado o Outlook XP, o Outlook 2003 ou o Outlook 2007.

Licença: Freeware Download: Windows Mobile Device Center 6 (32-bit) Download: Windows Mobile Device Center 6 (64-bit) HomePage: Windows Mobile Device Center 6

Exit mobile version