Pplware

Windows 10 Mobile já corre em 7% dos telefones Windows Phone

A Microsoft tem estado a trabalhar de forma intensiva nos seus sistemas operativos. Depois do Windows 10 ter sido lançado e com um sucesso sem precedentes, o próximo a chegar ao público deverá ser o Windows 10 Mobile.

Estando já em testes públicos, abertos a todos, o Windows 10 Mobile está a provar-se como mais um caso de sucesso. Os números agora apresentados confirmam isso e revelam que a adesão está a ser muito boa.

Os mais recentes números de utilização dos sistemas operativos da Microsoft mostraram que o Windows 10 Mobile está a crescer de forma ainda muito discreta, mas que tem já uma presença firma, ainda para mais num sistema que ainda não chegou à sua versão final e que por isso não é completamente isento de problemas.

No total a quota de utilização do Windows 10 Mobile representa já 7%, um valor que pode ser considerado excelente. As restantes versões do Windows Phone ocupam ainda lugares de destaque, algo que é completamente normal e que seria esperado.

O Windows Phone 8.1, a última versão oficial e estável do Windows Phone é quem puxa para si a maior fatia de utilização, com quase 80% deste mercado.

De seguida temos, com pouco mais de 9% a versão anterior, que está ainda em muitas máquinas, que optaram por não actualizar para a versão mais recente.

No final desta lista temos o já há muito abandonado Windows Phone 7, e seus derivados, que consegue para si 5%, um valor que é ainda menor que o do Windows 10 Mobile.

No que toca aos dispositivos móveis mais usados no ecossistema Windows, a Mirosoft continua a ter o monopólio completo e a dominar em todas as frentes.

O smartphone mais usado é ainda o Lumia 520, que consegue ter ainda 14,6%. Este valor é mais baixo que os dados de Setembro deste ano, em que o 520 reclamava para si 16%. Imediatamente abaixo temos o Lumia 535 com quase 11%.

Os modelos mais recente da família Lumia, os 640 e 640XL conseguem também já um valor muito interessante, com 4.6% e 2,7%, com este último a fechar o top 10.

Estes números foram apresentados pela ADduplex, empresa dedicada a promover as aplicações nas plataformas Windows e resultam da avaliação dos dados recolhidos de quase 5300 dispositivos móveis com Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Os dados não são reveladores de grandes novidades ou alterações no campo do Windows e dos smartphones Lumia. A grande diferença está no destaque que o Windows 10 Mobile está já a ter, ainda antes de sequer ter sido lançada a sua versão final.

Também mostra que os mais recentes smartphones de gama média da linha Lumia estão a conseguir impor-se no mercado e a conquistar o seu espaço.

A chegada Windows 10 Mobile e dos novos Lumia 950 e 950 XL vão com certeza alterar os dados muito em breve.

via ADduplex

Exit mobile version