Pplware

WhatsApp vai deixar de suportar o Windows Phone 7.1

O WhatsApp é o serviço de mensagens mais usado na Internet. Comprado pelo Facebook, têm-se mantido independente e sempre com novas funcionalidades.

Mas este serviço, que está em muitos sistemas operativos e em quase todas as plataformas, prepara-se agora para abandonar vários sistemas, entre eles o icónico Windows Phone 7.1.

O apoio e o suporte que o WhatsApp tem dado ao Windows Phone tem permitido ter neste sistema operativo a totalidade das novidades que têm sido criadas para as outras plataformas. O processo tem sido imediato e as novas versões, que surgem com frequência, incorporam de forma automática essas novidades.

Para além do sistema operativo da Microsoft, este suporte tem-se estendido a versões mais antigas de outros sistemas, que também eles vão tendo algumas das novidades.

Mas as diferenças de funcionalidades que começam a surgir tem impedido o WhatsApp de evoluir e por isso foi agora decidido terminar o suporte a um conjunto de sistemas. São sistemas antigos e deixaram de oferecer as capacidades que o WhatsApp necessita.

A lista dos sistemas que vão deixar de ser suportados é a seguinte:

É curioso ver surgir nesta lista o BlackBerry OS, em especial a versão 10 deste. É um sistema recente e que está ainda em utilização em muitos dispositivos. Os restantes são versões muito antigas de sistemas operativos que até já deixaram de existir ou que têm já versões muito mais modernas e mais capazes.

O fim deste suporte do WhatsApp a estes sistema acontecerá até ao final de 2016. Até lá a empresa recomenda que os utilizadores que queiram continuar a usar o seu serviço actualizem os seus equipamentos, escolhendo um smartphone com Windows Phone, Android ou iOS.

Exit mobile version