Pplware

O Twitter deixou de funcionar no Windows Phone

Todos conhecem o fim do Windows Phone e a forma como a Microsoft depressa terminou também o Windows 10 Mobile. Os planos da empresa levaram a que cada vez menos utilizadores escolham esta plataforma, o que se reflete também nas decisões dos programadores.

Depois de vários terem abandonado a plataforma, um novo acaba de seguir o mesmo caminho. O Twitter deixou recentemente de funcionar no Windows Phone e em muitas versões do Windows 10 Mobile.


Era já conhecido que o Twitter tinha abandonado os desenvolvimentos nos sistemas operativos móveis da Microsoft, tendo apontado o dia 1 de junho como data limite. Esse momento parece ter finalmente acontecido e o cliente deixou de funcionar.

Esta medida afeta não apenas o Windows Phone, mas vai mais longe e abrange também o Windows 10 Mobile, para versões anteriores à Creators Update. O problema maior, do que é descrito, é que a falha não se fica pelo cliente que estes sistemas tinham instalado.

Também está a afetar os utilizadores que optam por usar o browser como alternativa ao cliente nativo para o Windows 10 Mobile e Windows Phone.

Este problema vem da mudança para o PWA, para a melhoria das funcionalidades. Infelizmente este não é suportado pelas versões mais antigas dos sistemas da Microsoft e nem pelo Internet Explorer e pelas versões mais antigas do Edge.

Felizmente existe uma solução que pode ser usada e que mantém o Twitter a funcionar nestes sistemas mais antigos. Existem vários clientes de programadores independentes que conseguem contornar esta nova limitação.

Apesar de não ser normal, este parece ser o caminho que muitas outras apps e serviços vão seguir, deixando o Windows Phone e o Windows 10 Mobile sem apps para serem usadas.

Fonte

Exit mobile version