A presença do Spotify no sistema operativo móvel da Microsoft foi dada como terminada. A marca anunciou a sua vontade de abandonar o Windows Phone e mais tarde focar-se no Windows 10 Mobile.
Mas algumas horas depois desta decisão resolveu dar o dito por não dito e agora quer manter-se de pedra e cal. A sua vontade é tanta que até uma nova versão lançou.
A confusão e a informação errada sobre o abandono do Windows Phone por parte do Spotify surgiram de dentro da empresa, quando um funcionário mal informado confirmou um rumor que dava conta desta mudança. As suas afirmações apontavam que seria este o rumo seguido.
Mas o Spotify já se apressou a negar esta informação e mostrou que está comprometido com o Windows Phone 8.1 e com a versão seguinte deste sistema operativo.
Our main goal at Spotify is to offer the best music experience on the market, covering all platforms. To clarify our recent information regarding the Windows Phone experience, we will continue supporting the Windows Phone 8.1 experience moving forward and we are actually improving our support for Windows 10 in our coming update 5.2, which will be available starting today.
A sua intenção é de tal form real que se apressou a lançar uma nova versão para este sistema, que está já disponível para todos os utilizadores do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile.
A informação disponibilizada sobre esta nova versão é muito escassa e refere apenas melhorias na interface da aplicação e a correcção de alguns problemas de performance.
Para além destas alterações, a versão 5.2 do Spotify para Windows Phone tem ainda algumas melhorias que se focam na usabilidade no Windows 10 Mobile, procurando melhorar a utilização desta aplicação no mais recente sistema operativo da Microsoft.
Está assim reposta a verdade e confirma-se a permanência no Windows Phone/Windows 10 Mobile de uma das aplicações mais usadas.