Pplware

Remote Keyboard para Pocket PC

Uma das maiores “chatices” que tenho na utilização do meu PDA é a escrita quando o tenho ligado ao PC. Ele é cabos de ligação e mais uma parafernália de coisas. E ainda tenho de ter mãos para escrever no teclado e usar o rato.

As aplicações que tenho achado na net para controlo do PDA apenas permitem usar o rato para interagir com a máquina. Apesar de facilitarem a utilização ainda não eram do meu agrado pois tinha de estar a fazer click no teclado do PDA.

Numa das minhas pesquisas encontrei esta pérola que aqui vos mostro. Finalmente consigo usar o teclado e o rato do PC para controlar o PDA .

A ligação do PC ao PDA é efectuada através do ActiveSync ou de uma ligação de rede TCP/IP. Funciona como um dispositivo remoto usando a ferramenta de reconhecimento de caracteres do PDA.

O Remote Keyboard suporta máquinas com outros sistemas operativos que não o Windows, através de ligações de rede, via telnet. É por isso possivel utilizar o teclado de qualquer linux para controlar o PDA.

Como complemento ao Remote Keyboard temos ainda a ferramenta Pocket PC Connector, que é a interface a usar para ligações via Windows.

Convenhamos, é uma grande ferramenta!!

Licença: Freeware Download: Remote Keyboard [923KB] Download: Pocket PC Connector 1.0.0.1 [116KB] (Trialware) Homepage: Transcreative

Exit mobile version