A última build do Windows 10 Mobile que foi lançada foi um presente envenenado para muitos utilizadores destes smartphones. Por um erro a Microsoft ficou disponível para equipamentos que ainda não são suportados.
Este é um problema que dificilmente os utilizadores conseguem resolver sozinhos e por isso a Microsoft tem agora uma equipa a tratar de encontrar uma solução para este problema.
A falha da última build do Windows 10 Mobile levou a que este sistema ficasse disponível para smartphones que ainda não são devidamente suportados.
Os utilizadores ao verem surgir esta novidade, que apareceu na forma de uma actualização, acabaram por instalá-la, ficando de imediato com os seus smartphones bloqueados e ou a funcionar de forma incorrecta.
A solução para este problema é o regresso ao Windows Phone 8.1, mas na maioria dos casos os utilizadores não têm uma forma de o conseguir fazer, porque os fabricantes não disponibilizam as ferramentas e as ROMs necessárias.
Mas a Microsoft quer corrigir este problema depressa e por isso resolveu colocar uma equipa sua a encontrar uma solução para o problema, mesmo nos dispositivos de outros fabricantes.
This is a high priority for us to solve and have a team dedicated to it. We will let you know as soon as we have info on recovery.
— Gabriel Aul (@GabeAul) 17 setembro 2015
Segundo a Microsoft a maioria dos dispositivos são HTC 8X, mas existem também alguns outros equipamento da BLU e de outras marcas.
Os esforços que estão a ser tomados vão trazer estes equipamentos de volta para o Windows Phone 8.1 e colocá-los de novo operacionais.
A Microsoft reforça o alerta que fez antes, para que a build 10536.1004 não seja instalada em dispositivos que não são suportados e que os smartphones sejam retirados da Fast Ring, evitando assim receber as actualizações mais recentes.
Não existe uma data para o lançamento desta correcção, mas a Microsoft está a desenvolver e a aplicar todos os seus esforços para que seja o mais breve possível.
A todos os que instalaram inadvertidamente esta build e que agora têm os seus smartphones bloqueados apenas lhes resta esperar que a Microsoft lhes forneça uma solução.