Pplware

Opera Mini 4 Beta

Depois de o ter experimentado num Nokia 6280 e ter ficado maravilhado, tinha mesmo de escrever sobre esta aplicação. Com a qualidade a que a Opera já nos habituou, o Opera Mini é ferramenta obrigatória para todos os que costumam aceder à Internet a partir do telemóvel. Recentemente a Opera anunciou a disponibilização de uma nova versão do seu browser para telemóveis. O Opera Mini 4 redesenha a aplicação e introduz um conjunto de novidades que facilitam a visualização de páginas web no telemóvel.

A empresa garante que o Opera Mini 4 é duas vezes mais rápido que qualquer outro browser de Internet e introduz uma funcionalidade de zooming desenvolvida de origem para a Wii da Nintendo.A versão original do Opera Mini foi introduzida em 2006 e desde aí já foi utilizado por 15 milhões de pessoas. A empresa espera que a disponibilização desta nova versão conte com larga adesão dos utilizadores que vão reportar feedback e ajudar a determinar eventuais melhorias, antes do lançamento de uma versão final.O browser da Opera corre na generalidade dos equipamentos móveis que suportam Java.

O download é gratuito e pode ser feito no site da empresa. Para isso, no browser default do seu telemóvel vá até mini.opera.com/beta e abra o link “Download Opera Mini”. Simples não é?

Como sabem, o browser incluindo no iPhone é o Safari, contrariando a corrente actual para adoptar o Opera Mini. Como resposta, a Opera tratou já de comparar ambos os browsers, num vídeo feito bem ao estilo da Apple:

Homepage: Opera Mini 4 Beta

Exit mobile version