Pplware

O mais caricato erro do Windows Phone

Os erros do Windows, que fazem disparar aquele “terrível” BSOD sempre foram vistos como caricatos, inoportunos e inconvenientes, até pela sua falta de informação específica.

Obviamente que se apareciam é porque a máquina tinha qualquer problema e era um sinal para que o proprietário da mesma tomasse providências. Mas este erro, que um equipamento com Windows mostrou, é de outro nível.

Na sexta-feira passada, apareceu no Twitter uma imagem caricata, não pela imagem em si mas pela mensagem de erro que ela mostrava.

Mikko Hypponen, CRO da F-Secure, postou uma imagem onde se poderia ver uma mensagem do Windows Phone com um erro padrão. Nada de especial, até porque isso pode acontecer, mas não é normal o sistema operativo móvel pedir “Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.”.

Pois aqui está um daqueles casos que pode deixar o utilizador baralhado, até porque este poderá tentar meter um CD nalgum orifício do smartphone. Ora veja a imagem:

Claro que tudo é possível e podem haver dúvidas sobre a autenticidade da imagem, principalmente porque é demasiado “primário” este erro, é demasiado “sem sentido” e com falta de cuidado nestes aspectos mais básicos, até porque estas informações são importantes para quem as vai ler em caso de problemas e numa situação destas…

Mas, na verdade, existem mais casos e procurando mais, escavando nos fóruns dedicados aos Lumia e ao Windows Phone, facilmente aparece outro caso. É mostrada outra imagem, de um utilizador de nome dantist no fórum Pocket PC, que obteve a mesma mensagem, na segunda-feira passada, no seu Lumia 920.

Será coincidência?

Após o surgimentos de mais algumas imagens desta situação caricata no Windows Phone, algumas delas partilhadas por Johnny Ruokokoski na sua conta do Twitter, a equipa de desenvolvimento do Windows Phone veio a público tentar obter mais algumas informações sobre a forma como estas mensagens foram provocadas.

Este utilizador explicou de imediato que tudo foi apenas resultado de tentativas suas de alterar o próprio Windows Phone e que dificilmente esta situação seria apresentada aos utilizadores normais.

E uma vez que era uma alteração do próprio Windows Phone a equipa alertou que nenhum suporte poderia ser dado a este utilizador.

Não deixa de ser uma situação caricata e uma imagem “diferente” e que não seria esperada. Mostra no entanto que o Windows Phone partilha componentes core do Windows, em particular o Kernel NT. [via The Next Web]

Exit mobile version