Pplware

Nokia Beamer: Partilhe o ecrã do seu Windows Phone

Os nossos dispositivos móveis fazem, cada vez mais, parte do nosso dia-a-dia e são já verdadeiras ferramenta de trabalho. Não apenas para acedermos remotamente aos nossos escritórios, mas também para transmitirmos informações para todos aqueles a quem pretendemos mostrar dados.

A Nokia inclui na sua lista de aplicações uma que vos dá acesso a um modo completamente diferente de partilharem o ecrã do vosso dispositivo. O Nokia Beamer é tudo o que precisamos para mostrar ao mundo o nosso ecrã!

O Nokia Beamer, em complemento com o serviço web, torna-se perfeito para os momentos em que queremos mostrar o ecrã do nosso Windows Phone e toda a informação que pretendemos mostrar.

Mas o Beamer não requer qualquer serviço adicional que esteja a correr no vosso telefone ou que instalem qualquer aplicação de fontes pouco conhecidas. Tudo o que precisam está no Beamer e no serviço Beam da Nokia.

Esta aplicação, e o serviço associado, permite que partilhem o ecrã do vosso telefone com qualquer outro equipamento, desde portáteis, tablets, TV e até outros smartphones. Basta que o equipamento de destino possa ter acesso a um browser e toda a imagem será mostrada por aí.

Não existe qualquer exigência a nível de rede ou de equipamentos, podendo o Beamer ser usado para mostrar o vosso ecrã do lado oposto do planeta, de forma simples e rápida. Por outro lado o Beamer pode transmitir o ecrã para o PC que se encontra ao nosso lado.

Comecem por instalar e lançar o Nokia Beamer no vosso telefone. Estará junto da restante lista de aplicações, bastando um swipe para a esquerda do ecrã principal.

Na interface do Nokia Beamer vão poder escolher o tipo de partilha que pretendem fazer. Ou nas proximidades do smartphone, e por isso bastará ler um código QR com o dispositivo, ou remotamente, com o envio de um email com um link remoto no serviço Web Beam.

Podem também aceder directamente à lista de outras opções, como um tutorial, informações da aplicação ou as definições.

A diferença entre as duas formas de partilha reside apenas na maneira como o acesso ao Beam é feito. Em primeiro lugar, e nas ligações locais, basta que gerem um código em beam.nokia.com e que leiam o código QR gerado, directamente na aplicação.

Por outro lado, e caso a partilha tenha de ser feita com locais remotos, basta que partilhem um link, gerado pelo Beamer. A partilha pode ser feita por email, mensagem ou redes sociais.

A geração do código QR é feita de forma automática ao acederem ao site beam.nokia.com e será este o primeiro passo na ligação do vosso telefone a um dispositivo.

Só precisam de apontar o leitor de códigos QR que o Beamer tem e a ligação é feita de imediato, sem que necessitem de qualquer código adicional ou password.

Depois da ligação estabelecida podem controlar vários factores da apresentação. Podem decidir o que querem mostrar, se o vosso ecrã, se a câmara do telefone ou a vossa localização geográfica.

Na primeira opção será a mais usada. Basta que usem o telefone e a aplicação ou o que estiver a ser mostrado no ecrã do telefone será passado para o Beam.

No segundo caso é ligada a câmara do telefone e as imagens que estiverem a ser vistas são enviadas para o Beam. Por fim, e no último caso, será aberto a aplicação Here e a vossa localização no mapa será mostrada.

Podem ainda decidir de que forma pretendem que a informação seja actualizada no destino. Ou se é de forma continua, e a actualização será automática, ou se através do abanar do telefone.

Se a qualquer momento precisarem de parar a partilha, podem também fazê-lo na interface principal do Beamer, usando para isso o botão disponível.

As definições do Beamer apenas dão acesso à escolha da qualidade das imagens a serem partilhadas. Existem três modos, que vão desde o mais optimizado para a qualidade até ao optimizado para a velocidade. No meio temos a opção mais equilibrada que está optimizada para o balanceamento entre velocidade e qualidade.

O Nokia Beamer é a forma mais simples de partilharem o ecrã do vosso Windows Phone com outras pessoas. Por ser apresentado pelo browser, podem facilmente usá-lo em todos os tipos de equipamentos disponíveis.

É um excelente serviço/aplicação a terem presentes e que pode ser usado em qualquer altura ou lugar. Com um simples código QR ou um email estão prontos a partilhar o ecrã.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 8
Download: Nokia Beamer
Homepage: Nokia Beam

Exit mobile version