Pplware

Microsoft também já começou a abandonar o Windows Phone?

Os sistemas operativos móveis da Microsoft têm estado envoltos numa grande onda de dúvida. Vários serviços começaram a descontinuar as suas aplicações, deixando algumas lacunas.

Ao que parece a própria Microsoft parece estar agora a tomar uma posição contrária ao que seria esperado, ao retirar do Skype a função de enviar mensagens vídeo. O pior é que recomenda outros sistemas operativos para ter acesso a essa funcionalidade.

O Skype é, desde que foi comprado pela Microsoft, o seu principal serviço de mensagens. O interesse da Microsoft é de tal forma grande que concentrou no Skype toda a sua rede de IM, trazendo para ele novas funcionalidades e o acesso a serviços.

Mas a decisão agora tomada, de terminar com o envio de mensagens vídeo no Skype do Windows Phone, vem deixar uma grande dúvida nos utilizadores. Todas as restantes plataformas mantiveram esta capacidade e apenas no Windows Phone foi desabilitada. Segundo o Skype, esta função mantém-se nos seguintes sistemas:

Aos utilizadores do Windows Phone continua a ser possível ver as mensagens recebidas de outros utilizadores.

A resposta do Skype, na sua página de suporte é taxativa. Todos os que quiserem continuar a usar esta funcionalidade devem trocar de sistema operativo.

O que devo fazer se eu estou usando Windows Phone ou Skype para Windows RT?

Você ainda pode ver… mas já não será capaz de enviar mensagens de vídeo. Se você quiser enviar uma mensagem, entrar no Skype em plataformas de mensagem de vídeo com suporte ou dispositivos (área de trabalho Windows, Mac, Android ou iOS)

Não fica claro como está o suporte para o novo sistema móvel da Microsoft. O Windows 10 Mobile não é referenciado nessa página de suporte quer como um dos afectados pela perda da funcionalidade ou como uma alternativa.

Espera-se para breve uma versão Universal do Skype, que para além de correr no Windows 10 poderá também ser usada no Windows 10 Mobile.

Skype

Exit mobile version