Pplware

HTC e o X da concórdia

Um dos problemas que eu aponto ao Windows Mobile, seja ele em que versão for, é a irritante mania que ele tem de não fechar as aplicações quando nós carregamos no X que está no topo do PDA.

Segundo a Microsoft só temos a ganhar com este comportamento. É que desta forma a aplicação que usou à 10 minutos e que pretende usar de novo agora já está pronta a se usada.

Respondo eu com 2 questões. O que fazer a aplicações que eu usei à 10 dias e que não conto usar novamente nos próximos meses? Deixo-as morrer por elas (nunca, entenda-se) ou espero pelo próximo reboot? E porque pensam os srs que a memória do meu PDA é infinita? É que cada aplicação que está aberta está a consumir memória e a tornar as outras mais lentas!

Bem sei que as minhas perguntas ficam sem resposta e que existem muitas ferramentas que fecham as aplicações ao toque do X.

No entanto, e bem, os srs da HTC resolveram meter as mãos na massa e trataram de satisfazer os seus clientes.

Segundo informações recolhidas, os equipamentos que saírem com a nova AKU 3.2 já vão passar a ter a hipótese de configurar o que se pretende fazer quando se carrega no X. Esta alteração foi desenvolvida pela HTC e apenas estará disponível nos seus equipamentos.

 

Pode ser que desta vez a Microsoft abra os olhos e dê aos utilizadores o que eles realmente pretendem. Nem que seja a hipótese de escolher o que se pretende fazer.

Exit mobile version