Pplware

Ferramenta de root do Windows Phone foi actualizada

O Windows Phone, ao contrário do que muitos pensam, foi um dos sistemas operativos que mais foi explorado para aplicar root. Esses tempos acabaram por se perder e a comunidade virou-se para outras alternativas, mais conhecidas e mais usadas.

Mas tudo voltou com a publicação de novas ferramentas dedicadas ao root e ao Windows Phone. Estas evoluíram e foram agora actualizadas.

A ferramenta Windows Phone Internals foi apresentada em Novembro passado, prometendo abrir o Windows Phone 8.1 e o Windows 10 Mobile para novas possibilidades e para uma liberdade muito maior.

Apesar de não haver ainda muitas soluções que possam ser usadas, fica aberto o caminho para que sejam criadas versões específicas do Windows Phone, com funcionalidades acrescidas e simples de instalar.

Estas ROMs podem ser simples de criar, garantindo a todos os que se dedicarem a criá-las que qualquer utilizador as poderá aplicar, recorrendo apenas ao Windows Phone Internals.

Na disponibilização desta nova versão, o seu criador Heathcliff, procurou apenas dar-lhe maior estabilidade de garantir um funcionamento ainda melhor.

This is my Xmas-present for you! Version 1.1 has a fix for the audio-issue when Root Access is enabled and it supports Root Access on the latest Windows 10 Mobile build 10.0.10586.36. You can find the new version of the tool in the Download section. It seems there were extra integrity checks for playing media. I fixed this for audio-playback. I will create a generic fix later, but this will work for now. If you already have Root Access and you experience the Audio-issue, just “Enable Root Access” again on the phone

A nova versão, a 1.1, traz algumas correcções que eram esperadas e que melhoram ainda mais o Windows Phone, nomeadamente a nível da qualidade áudio.

Ainda é muito cedo para se verem a surgir ROMs e outras actualizações que possam ser instaladas nos smartphones da Microsoft, mas em breve, com a chegada do Windows 10, muito poderá ser feito.

Um dos primeiros exemplos surgiu com o instalar do Windows RT num Lumia 520, mas de certeza que a imaginação será o limite para o que poderá ser feito.

Se já tinham testado esta ferramenta quando foi lançada, é agora hora de a actualizarem, corrigindo os pequenos problemas que existiam.

Recordem-se que deve ser usada apenas por quem está familiarizado com este tipo de processos e que o Pplware não se responsabiliza por qualquer problema que possa advir da sua utilização.

Windows Phone Internals

Exit mobile version