Pplware

O seu Windows 10 Mobile vai receber o Creators Update?

Como uma plataforma universal, o Windows 10 corre em todos os dispositivos onde a Microsoft tem presença. Para além do próprio sistema operativo, estão também garantidas as atualizações futuras, como aconteceu com a Atualização de Aniversário e com a nova Creators Update.

A verdade é que a Microsoft voltou a dar passos atrás e anunciou agora que a lista de smartphones que vai poder receber o Creators Update será muito reduzida, deixando de fora equipamentos que até agora correm o Windows 10 Mobile.

A notícia chegou ontem da Microsoft, que quando questionada sobre possíveis limitações à instalação do Creators Update nos atuais smartphones com suporte para Windows 10 Mobile acabou por confirmar um rumor que já algum tempo existia.

Dos atuais equipamentos com suporte para o Windows 10 Mobile, e que receberam a Atualização de Aniversário, apenas uma lista reduzida irá ter acesso à próxima grande atualização, a Creators Update.

Beginning this month, Microsoft will release the Creators Update for Windows 10 customers including those using Windows 10 Mobile. As has been the case with pervious Windows updates, a device may not be able to receive the Creators Update if the device hardware is incompatible, lacking current drivers, or otherwise outside of the Original Equipment Manufacturer’s (‘OEM’) support period. These devices will continue to receive security and servicing fixes according to our OS support policy. The full list of supported devices will be posted on the Product Lifecycle page soon.

Para a grande maioria esta é uma surpresa grande, uma vez que se sabe que a Creators Update consegue correr melhor em hardware mais antigo e com menos recursos, quando comparada com a Atualização de Aniversário.

O conjunto de equipamentos ainda não está fechado e por isso ainda não foi publicado, mas existe já uma lista inicial, onde se podem ver alguns equipamentos Microsoft e outros de parceiros da empresa.

Lista de equipamentos com acesso ao Creators Update

  • Alcatel IDOL 4S
  • Alcatel OneTouch Fierce XL
  • HP Elite x3
  • Lenovo Softbank 503LV
  • MCJ Madosma Q601
  • Microsoft Lumia 550
  • Microsoft Lumia 640/640XL
  • Microsoft Lumia 650
  • Microsoft Lumia 950/950 XL
  • Trinity NuAns Neo
  • VAIO VPB051

É curioso ver que a Microsoft deixa de fora muitos dos seus equipamentos, que se esperariam que conseguissem correr a Creators Update, mas que aparentemente vão ficar de fora.

Resta saber se para a próxima grande atualização, esperada para o final do ano, equipamentos como o Lumia 950(XL) ou o 550 vão também ser abandonados, ficando a Microsoft com os seus atuais equipamentos fora das mais recentes versões do Windows 10.

Exit mobile version