Pplware

WhatsApp: Transferir conversas e outros elementos entre smartphones será muito fácil

O WhatsApp tem estado a procurar formas de melhorar as ferramentas que oferece aos utilizadores. Estas têm surgido e mostrado como este pode ser ainda melhor e mais simples de usar. A próxima proposta está dedicada a transferir conversas e outros elementos entre smartphones, sem usar a cloud.


A dependência da cloud, seja o Google Drive ou o iCloud, sempre foi grande para o WhatsApp. É aqui que os backups são guardados, para poderem ser usados amais tarde, quando o utilizador quiser repor as conversas ou, por exemplo, mudar outro smartphone.

Para aligeirar este processo, ao mesmo tempo que o torna mais simples e menos dependente, o WhatsApp tem uma novidade. Está ainda a ser testada e tem um acesso limitado, mas promete chegar em breve para ser usado por todos os utilizadores desta app e deste serviço de mensagens.

Falamos da possibilidade de migrar as conversas presentes na app para outro smartphone, sem recorrer à cloud. Tudo acontecerá localmente e entre os dois dispositivos, sem recorrer ao backup. Assim este o processo de transferir decorre mais rapidamente e sem exigir mais recursos do utilizador.

A segurança desta migração será uma constante e o processo deverá requerer a leitura de um código QR temporário. Este passo depois deverá iniciar a transferência das conversas do WhatsApp para o novo smartphone, algo que deverá ser simples e rápido entre os dispositivos.

Apesar de não de conhecer ainda detalhes desta forma de migração, especula-se que esta deverá ser completa. Isso significa que para além das conversas, vai transferir entre equipamentos mais e levar também imagens, vídeos e mensagens de áudio que forem trocadas entre o utilizador e os seus contactos.

Com esta novidade, o WhatsApp vem melhorar a sua oferta e facilitar a sua utilização em alguns momentos chave. Deverá ser usado de forma direta e provavelmente até permitirá fazer a ponte entre o Android e o iOS, sem ter de recorrer a apps externas.

Exit mobile version