Pplware

WhatsApp prepara mais medidas de segurança para proteger as conversas dos utilizadores

O WhatsApp está focado em mudar completamente a sua app nas várias plataformas onde está presente, procurando trazer mais segurança e uma interface mais simples. Este primeiro ponto é importante, depois de muitos anos de desconfiança. A próxima novidade foca-se aqui e quer proteger as conversas dos utilizadores.


Para lá de novas funcionalidades e de uma interface renovada, o WhatsApp aposta na proteção dos utilizadores, dos seus dados e das suas conversas. Este parece ser um ponto importante e onde muitos recursos são aplicados para criar novidades.

A mais recente surgiu na versão beta do WhatsApp, ainda que não esteja disponível para os utilizadores experimentarem. Na mais recente atualização, surgiu o código associado à definição de um PIN de segurança para bloquear as conversas dos utilizadores de olhares alheios.

Este código será usado para controlar o acesso à área onde os utilizadores vão ter estas conversas protegidas. Pensa-se que esta proteção poderá ser sincronizada e bloquear também as conversas em todos os dispositivos onde o utilizador tem a sua conta ativa, algo que muitos querem ver a funcionar em breve.

A existência deste código de acesso já tinha sido revelada há alguns meses, quando o WhatsApp apresentou a possibilidade de proteger conversas. O código agora revelado, e a funcionalidade tornada ativa, mostram que os trabalhos neste sentido decorrem e que em breve deverá ser aberto a todos.

É importante destacar que ao garantir esta segurança adicional os utilizadores ficam ainda mais protegidos. As conversas colocadas sob a proteção deste PIN não vão depender de qualquer bloqueio biométrico ou password do sistema, que caso caísse colocaria tudo acessível.

Fica assim claro que o WhatsApp continua a apostar em criar funcionalidades que procuram garantir a segurança dos utilizadores e das suas conversas, independentemente do sistema onde estão a ser aplicadas. Claro que esta camada de proteção adicional será bem-vinda e deverá ser usada por todos.

Exit mobile version