Pplware

WhatsApp vai permitir a partilha de localização em tempo real

O WhatsApp é hoje uma das mais usadas ferramentas de comunicação da Internet. O seu impacto é de tal forma elevado que deixa a uma distância grande a utilização de SMS e até outros serviços de mensagens instantâneas.

Este serviço, que pertence ao Facebook, tem procurado evoluir e dar novas funcionalidades. A mais recente delas é a partilha da localização em tempo real entre utilizadores, que vai chegar já muito em breve.


Estas novidades do WhatsApp têm surgido de forma faseada, dando a este serviço uma cada vez maior qualidade, ao mesmo tempo que traz funcionalidades pedidas e que vão melhorar a utilização.

No caso da partilha da localização em tempo real, o WhatsApp garante que a segurança é mantida como um pilar, sendo protegida com criptografia de ponta-a-ponta e permitindo controlar como essa partilha é feita.

Também pode ser interrompida a qualquer momento, bastando indicar que pretende terminar a partilha da sua localização. Claro que pode simplesmente deixar que o contador de tempo da Localização Atual expire.

Como usar a partilha de localização em tempo real no WhatsApp

Para usar esta novidade do WhatsApp, só tem de abrir uma conversa com o contacto ou grupo com quem deseja partilhar. Depois, deve abrir a Partilha e aí dentro vai existir uma nova opção, Partilhar Localização Atual. Só precisa de escolher por quanto tempo deseja fazer a partilha e enviar.

Cada membro da conversa conseguirá ver a sua localização em tempo real num mapa. Se mais de uma pessoa partilhar a sua localização num grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

Este recurso do WhatsApp ainda não está disponível para todos, mas vai chegar nas próximas semanas. Por agora, as plataformas que o vão poder usar serão o Android e o iOS. Não se sabe se no futuro outras plataformas vão ser abrangidas.

Leia também

Exit mobile version