Pplware

WhatsApp deixa de funcionar em muitos telefones no fim do mês

O WhatsApp é, muito provavelmente, o serviço de mensagens mais usado na Internet. São milhões de utilizadores que diariamente o usam para comunicar e para se manterem contactáveis.

Se nos equipamentos recentes o WhatsApp funciona de forma perfeita, com cada vez mais funcionalidades, nos mais antigos vai simplesmente deixar de funcionar. A data está marcada e acontecerá já no dia 30 de junho.


O fim do suporte do WhatsApp em dispositivos mais antigos não é novo. A empresa já tinha alertado para esta situação no início do ano passado, mostrando as razões pela qual ia abandonar algumas plataformas.

Inicialmente marcado para o final de 2016, acabou por ser reagendado para mais tarde, dando assim mais tempo para que a transição fosse feita. A nova data já existe e será já no fim deste mês. A partir dessa data o serviço simplesmente deixará de funcionar nos equipamentos mais antigos.

A justificação avançada para este fim de suporte prende-se com as funcionalidades que estas plataformas suportam, estando já limitadas, quando comparadas com as atuais.

Mantendo a lista apresentada em fevereiro de 2016, o suporte será terminado para os seguintes equipamentos:

A recomendação da WhatsApp para os utilizadores que vão perder o suporte é apenas uma. Devem trocar os seus equipamentos por uns mais recentes e com sistemas operativos suportados.

Exit mobile version