Pplware

WhatsApp – Aplicação para iOS será a primeira a receber anúncios

Depois da compra do WhatsApp pelo Facebook, a monetização da plataforma foi sempre uma das dúvidas mais colocadas.

No entanto, o Facebook está já a preparar uma forma de introduzir anúncios na aplicação, começando pelo iOS.


O WhatsApp é, a nível mundial, uma das aplicações mais utilizadas a nível global para comunicação. Com cerca de 1500 milhões de utilizadores ativos, esta é uma aplicação com grande potencial, mas de onde o Facebook ainda não retira grande lucro, muito devido à falta de uma estratégia de monetização da aplicação.

Na semana passada, Brian Acton, fundador do WhatsApp, revelou que, no momento de compra do WhatsApp, o Facebook já teria um plano para ganhar dinheiro através da relação entre clientes e empresas, cobrando a possibilidade de resposta a mensagens de clientes com mais de 24 horas, tendo os planos sido atrasados devido à encriptação das conversas.

No entanto, segundo novas informações, embora o Facebook ainda possa implementar esta estratégia no futuro, começou agora a explorar os anúncios de forma diferente. Copiando o que é feito no Instagram Stories, com anúncios a surgir depois de serem vistas histórias de 3 ou 4 utilizadores, o Facebook irá implementar publicidades nos estados, embora ainda não se conheça a recorrência com que os irá exibir.

Segundo o WaBetaInfo, estes anúncios serão implementados inicialmente na aplicação para iOS, sendo posteriormente alargada ao Android, sem que haja ainda uma data definida para cada uma das fases.

Após vários anos nas mãos da gigante americana, o WhatsApp prepara-se agora para receber anúncios, algo que tem sido alvo de várias críticas dos utilizadores por não respeitar a estratégia original desta aplicação de mensagens.

Exit mobile version