A lealdade às marcas de smartphones é algo que está presente desde sempre. Isto resulta da satisfação dos clientes e da qualidade dos equipamentos que as marcas lançam e que estes usam.
Com o novo iPhone quase a chegar, começam a surgir os primeiros inquéritos ao mercado, isto porque se espera um iPhone na casa dos mil dólares. Várias empresas começaram já a apalpar “o pulso” aos consumidores. Será que a Apple continuará com a sua legião?
Apesar de ser apenas uma sondagem feita a 2 milhares de utilizadores, os dados da Fluent, uma plataforma de marketing digital dos Estados Unidos, mostram bem a empatia que os utilizadores da Apple nutrem pela marca.
A compra de um novo iPhone
Os números são elevados e revelam que 79% dos atuais utilizadores do iPhone está a ponderar comprar um equipamento semelhante no futuro. Este valor é superior ao de qualquer uma das restantes marcas presentes.
Apenas a Samsung se aproxima deste valor, com 63% de utilizadores a indicarem que vão comprar outros smartphone da marca. Há, no entanto, um pormenor interessante neste caso, 29% ponderam trocar por outro smartphone Android, de outra marca.
E vão comprar o novo iPhone 8?
O estudo da Fluent foi mais longe e, agora que se sabe que o iPhone 8 poderá rondar os 1000 dólares, questionou quais os utilizadores que equacionam comprar este modelo, bem mais caro que os restantes. Mais uma vez o número é elevado e são 40% os que estão a ponderar adquirir o iPhone 8.
A justificação para esta escolha e elevada fidelidade ao iPhone estão explicadas também neste estudo. Segundo a maioria dos utilizadores, esta opção deve-se a acharem que o iPhone é o melhor smartphone no mercado.
Este estudo foi realizado nos Estados Unidos e contemplou mais de 2000 utilizadores do iPhone. Apesar de estar limitado geograficamente, mostra bem da realidade que pode ser encontrada noutros países, tendo em conta também a experiência dos anos anteriores.