Pplware

TOP 10 – Os piores smartphones para a Saúde

O Teste de Absorção de Energia, também conhecido por SAR, é o teste responsável por fazer a medição do índice de exposição à radiofrequência de dispositivos electrónicos, principalmente de telemóveis e/ou smartphones.

Recentemente, a Apple deu a conhecer o nível de radiação electromagnética dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus e aconselhou a mantê-los longe da cabeça. Conheça hoje quais os 10 smartphones que pior fazem à Saúde.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a radiação electromagnética pode causar danos no nosso corpo. Na União Europeia, a entidade reguladora, o CENELEC especifica limites do SAR, seguindo as normas IEC.

Para telemóveis e outros dispositivos móveis, o limite do valor do SAR é de 2W/kg considerando uma massa de tecido de 10g, que absorve a maior parte do sinal. ( IEC 62209-1 )

“Melhores” smartphones

De acordo com dados recentes do site BusinessKorea, o Samsung Galaxy S7 Edge é o smartphone que menos radiação electromagnética emite. Na lista não se encontra nenhum iPhone.

Piores smartphones

Relativamente aos piores smartphones, destaque para o Huawei Honor 8, Huawei P9  e os iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Este é, sem dúvida, um tema sério, podendo ser um ponto desfavorável, aquando da compra de um smartphone. O uso moderado de smartphones é recomendado por muitas entidades e organismos, e o melhor mesmo é seguir essas recomendações ou então usar headphones/earphones.

Exit mobile version