Pplware

Tocamos no ecrã do smartphone mais de 2 mil vezes por dia

Os smartphones são objectos essenciais nos dias de hoje. São a extensão do nosso escritório mas também equipamentos de entretenimento.

Com uma utilização direccionada para o toque, muitas vezes perdemos a conta ao número de vezes que interagimos com eles. 2 mil toques por dia, acredita?

O resultado de um estudo, realizado pela empresa Dscount, revelou um número interessante relativo ao número médio de toques que damos no nosso smartphone.

Em média os utilizadores tocam 2600 vezes por dia no ecrã dos seus smartphones. Mas se este é um número elevado, foi também possível saber que os utilizadores mais intensivos conseguem mais do dobro. Para estes o valor obtido foi de 5400 toques por dia.

Mas o estudo da Dscount revelou ainda outros dados interessante. Em média passamos 2,42 horas a olhar para o ecrã do smartphone e os utilizadores mais intensivos passam 3,75 horas. Isto resulta de numa média de 76 sessões de utilização diárias nos utilizadores mais comedidos e de 132 sessões nos restantes.

Todas estas sessões e utilização resulta para metade dos utilizadores no acesso a uma única aplicação. Sem qualquer surpresa essa aplicação é o Facebook. Dos restantes utilizadores, 27% fica-se pelas duas aplicações.

Este estudo da Dscount foi realizado em 94 utilizadores, todos eles com smartphones Android e durou uma semana. Não tendo uma amostra muito alargada, consegue ainda assim mostrar a dependência que temos dos nossos smartphones e o elevado número de toques que damos para interagir com eles.

Dscount

Exit mobile version