A nossa seleção está a ter um campeonato da Europa muito interessante. Os jogos do Euro 2024 realizados até agora foram emotivos e muito disputados, levando a que os espetadores vivam de forma muito aguerrida estes momentos. Um novo estudo veio deixar um alerta importante. Se assistir a jogos do Euro 2024 é melhor guardar bem o smartphone.
Com o Euro 2024, o entusiasmo pelo futebol duplicou em todo o mundo. Um estudo realizado no Reino Unido revelou que os smartphones são danificados inesperadamente ao assistir a jogos de futebol. Quase metade dos adeptos danífica o seu smartphone durante os jogos.
A análise realizada pela operadora GSM Three, revelou que levar smartphones para os jogos pode ser perigoso. Segundo os resultados da pesquisa, a taxa de problemas nos telefones durante as partidas entre os apoiantes de futebol é de cerca de 30%.
Entre os adeptos entrevistados pela Three, 59% admitiram ter partido ou avariado o smartphone pelo menos uma vez durante um jogo. Os tipos de danos mais comuns foram o ecrã partido (51%), esmagamento/arranhado (42%) e líquido derramado (20%).
A pesquisa mostrou que levar um telefone para um estádio é um convite a todos os tipos de acidentes. Mas o risco não parece estar limitado aos estádios. As comemorações nas instalações à volta do estádio também podem ser perigosas. Assim, 38 por cento dos danos relatados ocorreram nas proximidades dos estádios.
Até mesmo assistir ao jogo em casa às vezes pode levar a smartphones partidos ou avariados. Assim, 20% dos adeptos relataram que danificaram os seus telefones enquanto assistiam ao jogo na sala de estar. Neste caso o problema é igualmente grave, ainda que dentro de portas e num local mais protegido dos adeptos e da confusão de um estádio.
A pesquisa mostra que os smartphones podem custar caro aos fãs de futebol, apesar do uso de capas e protetores de ecrã. Neste contexto, foi recomendado verificar novamente os telefones enquanto assistia aos jogos do Euro 2024 e mantê-los protegidos e até longe dos utilizadores.