Apesar de não estar no topo das preferências, o Telegram tem uma legião de utilizadores muito ferranha e que exploram ao máximo as suas funcionalidades. Estas assentam nas suas premissas de segurança, mas estendem-se depois a outras melhorias constantes.
Depois de já termos visto novidades este ano, surge agora mais uma atualização importante. O Telegram volta a receber novidades, que se destacam, pela sua utilidade e por serem ajustadas ao que os utilizadores procuram. Vamos assim conhecer mais uma fornada de novidades deste serviço de mensagens.
As novidades agora apresentadas seguem o que é já normal no Telegram. Não se focam numa área única, mas dispersam-se por várias vertentes deste serviço. Uma delas, pela sua utilidade destaca-se de forma única, sendo provavelmente única nesta área de serviços.
Falamos então da capacidade de tradução de conversas, que poderá ser feita de forma alargada a todas as mensagens, não se focando apenas em uma delas. Esta é, infelizmente, exclusiva para os utilizadores que têm o serviço Premium do Telegram subscrito.
Podem também transformar de forma rápida qualquer sticker ou emoji animado numa foto de perfil para contas, grupos ou canais. Todos podem usar estes emojis animados e personalizados nessas fotos, mesmo que não tenham o Telegram Premium.
Outra melhoria é que pode ver que dados foram usados pelo Telegram com gráficos de pizza detalhados para Wi-Fi e dados móveis. Ao mesmo tempo pode ajustar as suas configurações de download automático para se adequar ao seu plano de dados.
PAra além de muitas outras novidades, há agora também a possibilidade de os utilizadores que saírem da sua conta podem fazer login novamente de forma rápida usando o Apple ID ou Conta Google sem inserir um código SMS. Se você tiver uma password de Verificação de 2 passos definida, ainda precisará a usar
Todas estas novidades estão já disponíveis para o Android e para o iOS, com a última atualização. Basta instalar a versão mais recente e explorar tudo que está disponível para o Telegram e os seus utilizadores mais fieis.