Pplware

Spotify está a testar o “Modo Condução”

Quando se está a conduzir, qualquer distração pode ser prejudicial e resultar numa situação aparatosa para o condutor.

De forma a tornar a utilização do Spotify ao volante mais segura, está agora em testes o “Modo Condução”.


A música é, por excelência, uma das melhores companhias para um grande número de pessoas. Quer seja a correr, cozinhar, trabalhar ou mesmo para passar tempo, é sempre imprescindível que a nossa playlist esteja preparada para reprodução.

Se antigamente era preciso o trabalho de passar as músicas para o smartphone ou leitor de MP3 (que estava sempre condicionado pelo espaço de armazenamento), serviços como o Spotify vieram simplificar imenso este processo.

Além da massificação do uso deste serviços nos smartphones, começa agora também a crescer a utilização nos carros, quer por suporte direto ou por conexão bluetooth com o smartphone. Embora a aplicação do Spotify já seja simples e intuitiva, o Spotify está agora à procura de uma forma de simplificar ainda mais a sua interface para aqueles que gostam de usar os seus serviços a conduzir.

Nos últimos dias, vários utilizadores têm reportado uma nova opção, em forma de um ícone de um carro, que representa um novo modo em testes, o “Modo Condução”. Ao carregar neste ícone, o Spotify altera a sua interface, passando a ter apenas 3 botões principais: seguinte, retroceder e microfone. Se os botões de seguinte e retroceder já demonstram a sua funcionalidade, o botão de microfone introduz o controlo por voz, que permite ao utilizador dizer a música que pretende ouvir.

Além da alteração de interface, o Spotify passa também a anunciar a música que vai ser reproduzida, evitando que o utilizador tenha de olhar para o smartphone.

Esta é uma função que está em testes e que apenas está disponível para um pequeno número de utilizadores por tempo limitado. Esta função poderá vir ou não a ser implementada na versão final e junta-se a outras funções, como o equalizador, que estão a ser avaliadas.

 

Exit mobile version