Pplware

Slack é a mais recente app a receber o Dark Mode para iOS e Android

É uma das mais poderosas ferramentas de trabalho que uma empresa pode ter. Sobretudo para projetos de pequena ou média dimensão, sendo a comunicação um fator crucial para o sucesso e eficiência. Assim sendo, vemos agora a aplicação (app) Slack a testar o Dark Mode nas plataformas Android e também em iOS.

O Dark Mode já chegou ao Facebook Messenger e está gradualmente a chegar a mais apps e serviços.


O novo modo de visualização (modo escuro) ou Dark Mode encontra-se atualmente em fase de testes. Assim, para já a função pode não estar acessível a todos os utilizadores. Aliás, está apenas disponível para quem está inscrito no programa de testes, os beta testers para ser mais concreto.

O Dark Mode chegará também ao Slack para Android e iOS

A chegada do Dark Mode à versão desta app para Android foi detetada pela publicação 9to5Google e, por sua vez, a chegada ao iOS foi detetada pela 9to5Mac. Com a chegada da mais recente versão da aplicação para ambas as plataformas, chegou também esta função, ainda em testes.

A publicação original também providencia um caminho para ativarmos o Dark Mode dentro da app. Assim, caso seja um tester poderá já tirar proveito deste novo modo de visualização. Algo que facilita a sua utilização à noite, reduz a fadiga ocular e o gasto de energia em ecrãs OLED.

Caso queira experimentar já esta função, terá que se juntar à comunidade de testers. Para tal, dentro da app em si, aceda às definições da mesma. Em seguida navegue até ao menu “Join Beta” ou juntar-se ao Beta. A partir daí ser-lhe-á pedido o seu nome, bem como o seu email.

Para usufruir deste modo na app tem de estar no programa Beta

Assim que o processo estiver completo, receberá uma nova atualização para a aplicação Slack. Em seguida, ao abrir a app e tal como nota o 9to5Google, terá um novo interruptor que lhe dará a opção de ativar ou desativar este novo modo de visualização.

Numa última nota cumpre ainda salientar que, pelo menos na versão iOS, não temos verdadeiramente um fundo preto, mas sim um cinza profundo. Entretanto, volto a frisar que a função já pode ser testada em ambas as versões e plataformas Android e iOS.

Caso não ocorra nenhum percalço, o Dark Mode será eventualmente distribuído a todos os utilizadores com uma eventual atualização. Numa nota não relacionada, este mesmo modo deverá integrar nativamente o iOS 13, bem como o Android Q.

Exit mobile version