Pplware

Samsung volta a ser a empresa que mais smartphones vende

Samsung vende mais que a Apple no primeiro trimestre de 2015

A concorrência na área dos dispositivos móveis é cada vez mais forte, especialmente porque os fabricantes chineses entraram na “disputa” pelos lugares cimeiros. Em Dezembro a Gartner deu a conhecer o relatório de vendas de smartphones à escala mundial e os resultados indicavam que a Xiaomi e a Apple estavam a crescer enquanto a Samsung continuava em queda.

Quarto meses depois, um novo relatório agora realizado pela Strategy Analytics mostra que Samsung volta a ser a empresa que mais smartphones vende no mundo… mas a Apple é que mais factura.

De acordo com o relatório da Strategy Analytics, o segmento dos smartphones cresceu 21%, tendo sido vendidos 345 milhões de equipamentos só no primeiro trimestre de 2015.

Com 83.2 milhões de dispositivos vendidos no primeiro trimestre de 2015, a Samsung volta a ser o fabricante que mais smarthphones vende em todo o mundo. A Apple segue no segundo lugar com apenas 61.2 milhões de unidades vendidas. A terceira posição é ocupada pela Lenovo-Motorola que consegui vender 18.8 milhões de unidades.

Apesar de vender mais smartphones, as noticias não são assim tão boas para a fabricante coreana. Segundo revela o relatório a empresa apenas tem 24,1% da quota de mercado, uma quebra na ordem dos 10% face ao período homologo de 2014. A Apple perdeu cerca de 2% da quota de mercado. Por sua vez a Lenovo-Motorola e a Huawei cresceram.

Conhecidos os resultados do primeiro trimestre, começa-se a criar alguma expectativa relativamente aos resultados do segundo trimestre, tendo em conta as vendas dos novos Samsung S6 e S6 Edge.

Vamos a apostas! Será que a Samsung vai apresentar resultados históricos no segundo trimestre?

Via Strategy Analytics

Exit mobile version