Pplware

Samsung volta a investir nos smartphones foldable, agora com um flip phone

Os foldable foram apresentados como a próxima grande evolução dos smartphones. Com uma forma totalmente diferente do habitual, procuram trazer para este mercado algo que ainda não parece possível.

Depois de vermos conceitos mais tradicionais, que fazem a ponte entre os telefones e os tablets, algo novo pode estar a chegar. A Samsung continuar a procurar a forma perfeita e tem um novo conceito. A próxima aposta da marca pode ser um dobrável na forma de um flip phone.


A Samsung já prepara o próximo foldable

Apresar de estarem já no mercado, a verdade é que os foldable ainda não conseguiram o seu espaço. Tanto a Samsung como a Huawei têm propostas no mercado e parece serem as únicas que verdadeiramente apostaram nesta forma.

A Samsung parece ser a que mais está focada nestas propostas e tem uma nova possível proposta. Segundo o que apresentou, o seu próximo foldable pode surgir na forma de um flip phone, recuperando uma linha que no passado foi muito usada.

Um flip phone pode ser a próxima proposta

Este novo conceito aproveita de forma diferente o espaço que é oferecido. Cria um smartphone mais pequeno e que pode ser usado mais facilmente num bolso, ao mesmo tempo que explora principalmente outras áreas de ecrã.

Este é também apenas o primeiro desenvolvimento que a marca fez, com o propósito de explorar ainda mais esta área. Em breve podem surgir outras propostas, com outras formas e com outras interfaces de utilização.

Uma mudança que vai mais longe que os smartphpones

Associado a estas mudanças, está também uma alteração profunda no próprio Android. A Google já fez parte deste processo com o Android 10, mas a Samsung vai chegar mais longe com a One UI 2. A marca vai adaptá-la ainda mais a estes novos cenários e torná-la principalmente mais simples de usar, em qualquer situação.

É ainda muito cedo para que se saiba se os foldable vão vingar qual a forma que vão ter. As marcas que abraçaram estas tecnologias ainda procuram encontrar o que o mercado quer. Por agora apostam em modelos maiores, mas o mais provável é que a fórmula esteja em modelos mais pequenos. Estes devem depois desdobrar-se e crescer para as dimensões dos smartphones atuais.

Exit mobile version