A Samsung sempre se pautou por ser uma marca que inova nos smartphones que apresenta. Com novidades ao nível dos ecrãs, conseguiu criar no Edge um equipamento que atrai os consumidores e que que tem formas únicas.
Mas a marca coreana parece estar agora prestes a dar um novo salto de inovação ao preparar-se para apresentar dois novos smartphones, com ecrãs dobráveis.
Há já alguns anos que a Samsung tem em preparação novidades a nível dos ecrãs dos smartphones. Sempre foi mostrando as suas novidades, sem conseguir ter no mercado um produto assente nesta nova tecnologia que foi desenvolvendo.
Mas segundo relatos do site Bloomberg, a marca poderá estar prestes a materializar todos esses anos de pesquisa em dois novos smartphones verdadeiramente revolucionários. Muito para além das especificações que possam surgir, estes smartphones vão ter ecrãs completamente diferentes, assentes na tecnologia LED. Vão ser os primeiros que vão ser dobráveis.
O primeiro desses telefones será um normal telefone que se dobrará e que fará lembrar os telefones de “concha”. O segundo será diferente, partindo de um ecrã de 5 polegadas, conseguirá desdobrar-se e crescer ate às 8 polegadas, transformando-se assim num tablet.
A altura provável para o lançamento destes novos modelos, segundo as fontes da Bloomberg, é o início do próximo ano (Fevereiro), durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
Até essa data, a Samsung tem ainda alguns problemas a resolver, centrados na criação de interfaces que se adaptem a estes novos ecrãs e às diferentes dimensões que podem atingir.
Ao lançar estas novidades no início do ano, a Samsung conseguirá ter uma vantagem sobre a Apple e sobre tudo o que esta possa vir a criar com esta nova tecnologia, que acabará por estar disponível para todos.