Pplware

Samsung Galaxy S8/S8+: Vendas desiludem?

Os novos Samsung S8/S8+ são dos mais recentes smartphones topos de gama chegados ao mundo Android. A aposta por parte da Samsung foi forte depois do desaire com o Galaxy Note7 (apesar dos novos  Galaxy S8/S8+ já terem também apresentado problemas) e parece que as vendas estão a correr ligeiramente abaixo das expectativas.

Segundo informações recentes, a Samsung “apenas” vendeu mais de 5 milhões de unidades do Galaxy S8 em 25 dias.


As vendas do novo Galaxy S8 parecem estar a correr abaixo das expetativas, segundo declarações de uma empresa, cujo nome não foi revelado mas que tem ligações à Samsung. Ao canal de comunicação The Investor, a empresa revelou que a Samsung já vendeu mais de 5 milhões de Galaxy S8 em 25 dias, o que significa que estão a ser vendidas, em média, 200 mil unidades do S8/S8+ por dia.

De referir ainda que a Samsung lançou estes novos modelos em vários mercados, no dia 21 de Abril.  Atualmente estes dois novos modelos ainda não estão à venda na China, que é simplesmente o maior mercado de smartphones do mundo e onde a Samsung tem vários concorrentes locais que são bastante fortes. No final do mês a Samsung espera que o S8/S8+ estejam já à venda em 120 países.

A título de comparação venderam-se, à escala mundial, 2,5 milhões de unidade do Galaxy Note7 em apenas duas semanas. No caso dos Galaxy S7 e S7 Edge, apesar dos números não serem oficiais, as indicações é que foram vendidos 10 milhões de unidades nas primeiras três semanas.

Apesar dos números estarem ligeiramente abaixo dos seus antecessores, os novos Galaxy S8/S8+ são sem dúvida os grandes trunfos da empresa sul-coreana para este ano e os analistas já referiram que estes equipamentos vão ter uma “boa performance” ao nível das vendas. A Samsung espera conseguir vender 20 milhões de unidades até ao final do segundo trimestre. As vendas anuais deverão situar-se entre os 50 milhões e 60 milhões de unidades vendidas.

Será que os utilizadores estão à espera do novo iPhone?

Leia também…

Exit mobile version