Pplware

Samsung prepara um sucessor incrível para o Galaxy Fold

A Samsung tem uma nova patente, já registada na WIPO, que nos mostra essencialmente o smartphone dobrável perfeito. Um mesmo conceito que também estará a ser explorado pela Motorola, mas que poderá estrear-se no sucessor do Galaxy Fold. Além disso, temos imagens que o comprovam.

Em seguida pode encontrar o possível aspeto deste smartphone que desafia as normas.


Ainda que a primeira iteração do seu smartphone dobrável, o Galaxy Fold, não tenha sequer chegado às lojas, a tecnológica sul-coreana estará já a preparar o seu sucessor. Nesse sentido, temos agora uma nova patente registada pela própria junto da WIPO. Algo que descreve, em grande detalhe, um smartphone irreverente.

O sucessor para o Samsung Galaxy Fold?

Espera-se que a Motorola recupere o RAZR, com um formato de concha. Aí, teríamos um terminal que dobraria na vertical, ao invés dos atuais dobráveis. Ora, é precisamente esse mesmo formato que pode dar forma a um dos próximos projetos da gigante sul-coreana, pelo menos de acordo com a nova patente.

As vantagens de tal implementação prendem-se sobretudo com a familiaridade da ação. Isto é, o dobrar verticalmente um dispositivo, tal como se fecha um “telemóvel concha” de outrora. Em seguida podemos ver uma recolha de vários das imagens que ilustram a patente, feita pela publicação LetGoDigital.

 

A mesma, descreve o dispositivo como utilizando uma porção dobrável. Veja-se, que temos essencialmente duas porções rígidas, unidas por uma porção central maleável. Note-se que uma implementação similar, de junta dobrável na vertical, foi utilizada também pela Microsoft no seu inovador Surface Book.

A Motorola e o próximo dobrável, o RAZR (2020)

Há um grande paralelo com o suposto Motorola RAZR renascido como smartphone dobrável. No entanto, veja-se que este dispositivo pode não passar de um conjunto de rumores. Já, por sua vez, o terminal da Samsung já se baseia, pelo menos, numa patente registada junto do órgão mundial para o efeito.

Ainda assim, nada nos garante que a tecnológica sul-coreana venha efetivamente a desenvolver o produto. Note-se que uma patente significa essencialmente que X ideia pertence a Y empresa. Neste caso, há uma implementação, que pode vir a ser utilizada num terminal dobrável, que pertence em exclusivo à Samsung.

De qualquer modo, esta implementação é deveras promissora. Note-se que o equipamento poderia ser dobrado em várias configurações, abrindo-se assim um novo leque de oportunidades. Ao mesmo tempo, viria trazer um novo fulgor e, sobretudo, uma nova abordagem a um segmento que se encontra parado.

Um novo vidro para o Samsung Galaxy Fold 2

O público aguarda ainda pela chegada a primeira geração de dobráveis ao mercado. Entretanto, as tecnológicas já trabalham nos seus sucessores, com o Galaxy Fold 2 a ter já um vidro dobrável prometido. O conceito, do novo vidro, é explicado no vídeo apresentado em seguida:

Chama-se Ultra thin Glass (UTG) e deverá revestir um possível Galaxy Fold 2. No entanto, para já não temos mais informações sobre o terminal, ainda que seja expectável o seu lançamento em 2020. Até lá, esperemos que a primeira geração chegue ainda em 2019 às lojas, repleto de novidades.

Esperamos também que o novo vidro venha resolver o grande problema do Galaxy Fold original. Isto é, a película de proteção que, em vez de parte acessória, é parte integrante. Alheios a tal facto, os primeiros utilizadores estavam a arrancar a mesma e a danificar irremediavelmente o terminal.

Será que em 2020 os dobráveis serão finalmente uma visão comum nas lojas?

Leia mais…

Exit mobile version