Pplware

Samsung Galaxy A10s é a nova aposta para o segmento económico

É uma das linhas mais procuradas da gigante sul-coreana e conta agora com um novo elemento. Apelidado de Samsung Galaxy 10s, o novo smartphone Android traz componentes essenciais para a “era do agora“. Isto é, temos aqui uma bateria ainda maior, além de um ecrã infinito com notch em forma de “v”.

Em contraste com o modelo atual, o A10, a nova iteração apresenta sérias melhorias.


No seio da renovada gama média (e de entrada) da Samsung, os Galaxy A representam um cuidado equilíbrio entre caraterísticas e preço final. Por conseguinte, a fabricante líder, mantém um olhar atento às tendências de mercado, tendo agora decidido atualizar o mais económico smartphone Android da sua linha Galaxy A.

Chegou o novo smartphone Samsung Galaxy A10s

Tal como o seu nome sugere, partindo da mesma base (Galaxy A10), temos aqui melhorias. A primeira consiste num incremento da capacidade de bateria, agora com 4000 mAh de capacidade. Além disso, temos também a inclusão de um leitor de impressões digitais, na traseira do smartphone. Algo em falta no seu antecessor.

Encontramos, de igual modo, um ecrã Infinity-V, portanto, um notch em forma de gota de água, ou lágrima. Já na sua aresta inferior temos uma margem ainda notória, mas com cantos arredondados. Algo que ajuda a conferir a este Samsung Galaxy A10s um aspeto mais cuidado e contemporâneo.

 

 

Acima podemos contemplar o seu painel traseiro bem como os novos esquemas de cor. A saber, temos aqui o vermelho, verde, preto e, por fim, o azul. São mudanças estéticas que ajudarão a cativar o consumidor, sendo este o sucessor para o smartphone mais económico em toda a linha Samsung Galaxy A.

Uma nova aposta económica para a esfera Android

Com um ecrã de 6,2 polegadas e resolução HD+, portanto, 720 x 1520 píxeis, temos aqui uma opção de entrada. Note-se ainda que estamos na presença de um ecrã TFT, com o destaque a recair no seu notch em forma de “V” e o altifalante logo acima. Aí encontramos também a câmara frontal de 8 MP (f/2,0).

Já no seu interior temos um processador octa-core com 4 núcleos a 2,0 Ghz, bem como 4 núcleos a 1,5 GHz. Em seguida, ao nível da memória RAM encontramos 2 GB, além de 32 GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD. Algo que já ampliará as capacidades do smartphone em questão.

 

 

Encontramos ainda uma câmara principal, agora dupla, com um sensor de 13 MP e abertura focal de f/1,8, ao passo que a segunda câmara, responsável por acrescentar profundidade à imagem, conta com 2 MP. Na prática, será utilizada principalmente para proporcionar um efeito bokeh mais realista às imagens.

Apontamos também a presença do leitor de impressões digitais na sua traseira, algo em falta no seu antecessor direto. Para o consumidor isto representa a adição de um método de desbloqueio alternativo e prático. Ainda assim, poderá continuar a utilizar o desbloqueio através do reconhecimento facial, igualmente presente.

Por fim, apontamos o sistema operativo Android Pie 9.0, com a interface da Samsung, a One UI. Agora, resta aguardar pela chegada ao mercado do Samsung Galaxy A10s, além da divulgação do seu preço.

Atualmente tem algum smartphone da linha Galaxy A?
Exit mobile version