Pplware

Primo – Telefone gratuitamente para destinos internacionais

As aplicações de mensagens instantâneas tornaram a comunicação muito mais rápida e próxima, existindo aplicações disponíveis para todos os gostos e feitos.

Tentando competir com algumas das aplicações mais conhecidas surgiu recentemente o Primo, uma aplicação que pretende ser um “all in one” das mensagens instantâneas.

O Primo é uma aplicação de mensagens instantâneas que integra opções como fazer chamadas, enviar mensagens, comunicar por vídeo-chamadas, enviar ficheiros, entre outras opções.

 

Mas o que distingue o Primo das outras aplicações?

Como grande parte das outras aplicações do género, o Primo permite realizar chamadas de voz ou vídeo e mandar mensagens entre utilizadores da mesma aplicação.

 

Mas, a característica diferenciadora desta aplicação é, sem dúvida, a possibilidade de comunicar com qualquer pessoa, permitindo enviar mensagens ou efectuar chamadas para qualquer número fixo ou móvel mundial, oferecendo um serviço idêntico ao Skype.

Mas as novidades desta aplicação não se ficam por aqui. De modo a destacar-se perante a concorrência, os utilizadores têm, ainda, acesso mensal a minutos grátis que podem ser gastos em chamadas para 33 destinos internacionais.

Portugal está entre os destinos englobados na oferta de minutos, mas, ao contrário de outros países, apenas estão disponíveis para ser usados para ligações para a rede fixa.

 

Primo – A aplicação

Esta aplicação está disponível para iOS e Android de forma gratuita, podendo ser descarregada através da App Store e do Google Play Store.

Depois de iniciar a aplicação e criar uma nova conta, o sistema atribuí, a cada utilizador, um número de telefone americano, que será usado para efectuar chamadas e enviar mensagens para as redes móveis e fixas. Adicionalmente, são creditados 200 minutos grátis e 0,25$ de crédito para usar em serviços pagos, como por exemplo, as mensagens. De modo a obter mais minutos grátis, basta preencher alguns dados do perfil, sendo entregue uma recompensa de valor variável por cada campo preenchido.

anterior próxima

Na questão das chamadas, a ligação é de boa qualidade, embora se ouça eco da própria voz em alguns momentos, podendo esta questão ser da responsabilidade da rede a que o telemóvel está conectado. Quanto ao envio de mensagens, o envio é efectuado instantaneamente como se uma mensagem normal se tratasse, sendo a mesma identificada com o número atribuído posteriormente pelo sistema e tendo o custo de 0,03$ por cada mensagem enviada.

 

No geral, a aplicação está esteticamente bem conseguida e intuitiva, mas, durante a utilização denota-se alguma falta de optimização que deverá ser trabalhada e melhorada com futuras actualizações, onde também se espera que seja adicionado o suporte para ligações para números móveis de forma gratuita, em Portugal.

Para finalizar, não se sabe se a oferta de minutos é apenas uma campanha de lançamento, mas, enquanto estiver activa, é uma excelente oportunidade para poupar algum dinheiro para ligar aos familiares e amigos.  

Costuma usar alguma aplicação de mensagens instantâneas?

Exit mobile version