O Pokémon é ainda um jogo que está a conseguir cativar os utilizadores. Depois da febre inicial, conseguiu manter-se activo e presente. Se está disponível na quase totalidade das plataformas móveis, há ainda a sua ausência no Windows 10 Mobile.
O PoGo foi a resposta de um programador, que conseguiu trazer o Pokémon Go para o sistema operativo móvel da Microsoft, tendo esta aplicação sido agora actualizada com muitas novidades.
Esta não é a aplicação oficial do Pokémon Go, mas foi a forma que os utilizadores do Windows 10 Mobile encontraram para conseguir ter acesso ao jogo que todos querem jogar. Depois de lançada a primeira versão, o seu criador teve alguns problemas com a Niantic, mas que aparentemente foram resolvidos e, por agora, a aplicação continua a funcionar.
Passada esta questão, surgiram melhorias e optimizações que dão a esta aplicação ainda mais funcionalidades, que aproximam o PoGo dos clientes oficiais. Estas são melhorias que foram sendo pedidas e problemas que foram também encontrados.
Nas novidades podemos encontrar um modo de poupança de bateria, o inventário de itens e o Pokedex. Há também notificações sempre que o utilizador sobe de nível ou quando os ovos eclodem. A lista completa das novidades desta versão do PoGo pode ser encontrada aqui.
Existem ainda várias melhorias que necessitam de ser feitas, mas o criador do PoGo promete que em breve as vai ter disponíveis. Este é para já o único cliente, mesmo que não oficial, do Pokémon Go para o Windows 10 Mobile e por isso a sua aceitação ultrapassou tudo o que era esperado.
Há ainda alguns problemas com a Niantic e com os serviços do Pokémon Go, mas aparentemente estão a ser ignorados, por esta ser até agora a única forma de trazer o jogo para o Windows 10 Mobile.
Se querem testar o PoGo e o Pokémon Go no Windows 10 Mobile, apenas precisam da última versão do jogo e das instruções que o Pplware já apresentou. Não são complicadas e qualquer um consegue ter o PoGo a funcionar em alguns minutos.