Os tablets estiveram na moda, mas será que continuam? A Adobe apresentou agora um relatório que mostra como tem evoluído a utilização de conteúdos web em phablets e tablets.
Os phablets já conseguiram um lugar especial nas mãos dos utilizadores.
Num relatório apresentado pela Adobe, ficou-se a conhecer a tendência relativamente aos equipamentos escolhidos para utilização de conteúdos web. Foi comprovado que a utilização destes conteúdos está a aumentar, mas ao contrário do que era esperado os utilizadores não preferem um tablet para a visualização destes conteúdos em maiores dimensões.
Os utilizadores deixaram de ter dois equipamentos e optam agora por adquirir um equipamento que permite obter o melhor dos dois mundos. Apesar de os phablets poderem ser “grandes”, como muitos utilizadores dizem, é preferível ter um equipamento maior do que o habitual mas que dê para todos os fins.
A Adobe conseguiu analisar a evolução da utilização da Internet nos smartphones, tablets e phablets conseguindo perceber que esta utilização aumentou cerca de 22% em todos os países analisados, 17 no total.
Mas porquê trocar um smartphone e um tablet por um equipamento único?
As vantagens são muitas, mas podemos começar pelo simples facto de um bom e recente phablet ter um custo muito menor do que adquirir um bom smartphone e ainda um tablet de uma boa gama. Para além de que, com um simples equipamento com cerca de 6 polegadas, como é o exemplo do novo Huawei Mate 8, o utilizador terá uma experiência bem melhor e mais prática do que tendo um tablet.
Sejamos sinceros, ninguém gosta de andar com um tablet como se fosse um telemóvel, certo? Para além de tudo isto, os números de utilização continuarão a aumentar, pois cada vez mais os operadores fornecem óptimos tarifários para estarmos em modo “always-on”. Isto será com toda a certeza um grande motivo para que os utilizadores deixem ainda mais os tablets de lado e se aliem a equipamentos de topo para os acompanhar no dia-a-dia.