Pplware

OnePlus: quão importante é a certificação IP no smartphone?

Permanecendo fiel à audácia que sempre caraterizou a empresa, a OnePlus publicou recentemente um novo e vexante vídeo. Ao mesmo tempo, misterioso, enigmático, bem como um pouco desconcertante. O smartphone OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro não terão qualquer tipo de resistência declarada à água, ou será que terão?

E, se em vez de uma certificação IP (resistência à água e ao pó), lhe oferecessem um balde?


Ainda que esta seja a empresa que construiu parte do seu sucesso e reconhecimento em torno do hype ou entusiasmo, isto é algo à parte. Com efeito, e já estamos bem habituados a campanhas de marketing bastante arrojadas, esta acaba por algo non-senseAo mesmo tempo, pode acabar por fazer todo o sentido.

A gama OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro

Em primeiro lugar, já sabemos que o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro serão smartphones de topo. Nesse sentido, contamos com todas as caraterísticas dignas de um smartphone Android para o segmento premium. Algo que abrange não só as suas especificações, mas também a qualidade e materiais de construção.

Para Carl Pei, cofundador da empresa, a certificação IP é apenas um rótulo. Antes de mais nada, Pei reconhece que uma certificação IP seria o meio mais fácil para demonstrar a durabilidade do smartphone. Além disso, afirma que a empresa tenta sempre fazer o melhor produto possível, perante os padrões da atualidade.

Contudo, para a empresa, a certificação IP não é capaz de fazer passar a mensagem de todo o esforço que subjaz ao novo smartphone. Desse modo, a empresa preferiu ilustrar isso mesmo com o vídeo que podemos ver em seguida e não, não é um desafio como o bucket challenge de outrora.

Carl Pei termina com um alerta. “Isto não é um desafio, e não queremos que tentem colocar o vosso OnePlus 7 Pro num balde. E tal como outras marcas de smartphones que dotam os seus produtos de certificação IP, a nossa garantia não cobre danos de água.

A certificação IP e o seu smartphone

Ainda de acordo com a empresa, certificar um smartphone implica custos adicionais. Taxas e procedimentos que se acumulariam no preço final do smartphone, algo que a OnePlus quis evitar. Contudo, a tecnológica dá a entender que o seu novo smartphone consegue, pelo menos, sobreviver a um mergulho casual.

Não podemos, ainda assim, deixar de sentir que isto talvez tenha sido um pouco demasiado. Sim, está implícito que o smartphone sobrevive a uma imersão rápida. Mas, sob circunstância alguma deverá submergir o seu futuro OnePlus 7 Pro. Até porque caso o faça e o smartphone avarie, a garantia não vai cobrir os danos.

A nova gama de produtos será apresentada a 14 de maio. Até lá é provável que surjam ainda mais informações sobre os dispositivos Android e, por fim, quão importante é para si ter certificação IP 68 no seu dispositivo?

 

Exit mobile version