Pplware

OnePlus: o carro, as TVs, os smartphones e o futuro segundo o CEO

O CEO da OnePlus, Pete Lau marcou presença no Instituto Europeu de Design onde, entre outros temas, discursou em torno dos seus smartphones, bem como dos futuros planos para a empresa. Aliás, o futuro da sua marca passará também pelas TVs e até mesmo pelo seu carro. Sim, soluções e tecnologias para automóveis.

Já, por outro lado, Pete Lau acabou com os rumores em torno de um smartphone dobrável, e não será este ano que veremos um dispositivo dobrável a ser apresentado pela tecnológica chinesa.


O executivo colocou a tónica nas soluções a serem atualmente desenvolvidas para TVs. Nesse sentido, afirmou que esse é o projeto mais ambicioso da OnePlus, além de ser a futura solução mais avançada no mercado. Porém, ainda não sabemos quando é este software ou hardware será finalmente revelado ao mundo.

A OnePlus quer ir além dos smartphones Android

Ainda que este seja o seu atual nicho, e onde se estão a sair particularmente bem, de acordo com os dados da IDC, a empresa quer ir mais além. Não se prender apenas a uma fórmula, neste caso aos smartphones Android que também já estão amplamente disponíveis em Portugal, por exemplo, através da PCDiga.

Mas isto não basta para Pete Lau e já em setembro de 2018 vimos os primeiros rumores em torno das televisões OnePlus. Mais concretamente, foi sugerido o desenvolvimento de Smart TVs e software próprio para tirar mais proveito do hardware (TV). Algo que uniria o seu smartphone Android à sua televisão inteligente.

Cimentando os rumore em torno das TVs da OnePlus, a empresa chegou a promover um concurso em que pedia aos fãs que escolhessem o nome para a sua futura televisão. Nesse sentido, pode agora mesmo consultar a publicação do mesmo, bem como os resultados finais. As TVs farão parte do futuro da empresa, isso é certo.

As TVs, o carro e os próximos smartphones da OnePlus

Assim sendo, Pete Lau confirmou o interesse da empresa no setor das TVs, ao passo que os detalhes do serviço, produto ou solução continuam omissos. Porém, sabemos que estes produtos além dos smartphones Android, serão cruciais para os planos da marca. De acordo com o CEO, serão a ponte para novos mercados.

Em Milão, o executivo chinês tocou também noutros pontos e produtos da marca. Assim, ficamos a saber que Pete Lau não considera os smartphones dobráveis uma fórmula viável, tal como existem atualmente. Diz ainda que estes não acrescentam novas funcionalidades face aos smartphones atuais. Além disso, acusou as atuais soluções de não aproveitarem as reais possibilidades proporcionadas por um ecrã dobrável.

O CEO da OnePlus mostrou o seu desagrado com a espessura dos smartphones dobráveis. “São demasiado espessos e apenas acrescentam o formato dobrável, nada de novas funções”. Por conseguinte, podemos descartar um próximo dispositivo Android com este novo formato a ser lançado pela marca.

As TVs não tiveram uma revolução nos últimos 20 anos

Ainda de acordo com o seu testemunho, o setor das televisões está estático há cerca de 20 anos. Com ligeiros incrementos na qualidade da imagem, na redução do formato físico, mas com uma escalada de preços. Ao mesmo tempo, as soluções inteligentes deixam ainda muito a desejar, pois, continuam a ser difíceis de utilizar.

O CEO confirmou ainda que a a OnePlus quer trazer a inteligência artificia para as TV, integrando-as também com os seus smartphones Android. Contudo, esta foi a extensão máxima dos detalhes por si revelados durante a palestra em Milão.

E o carro OnePlus? Foi apenas uma partida do 1.º de abril. Uma brincadeira que acabou por gerar rumores em torno de um carro da marca, mas claro, foi apenas um engodo. Ainda assim, a fabricante está interessada na tecnologia que pode chegar ao seu próximo carro. Mais concretamente no sistema de entretenimento e ligação com dispositivos móveis.

Ao mesmo tempo, a fabricante prepara-se para o advento das redes 5G, e para tal poderá preparar também novos gadgets. Em síntese, tudo o que a possa afastar um pouco dos smartphones Android, para que venha a ser conhecida por outros produtos, das TVs, gadgets e dispositivos móveis, sem descurar os produtos atuais.

Exit mobile version